Realizada na terça-feira, 18 de abril, a reunião de Diretoria e do Conselho de Representantes da Fetrancesc foi marcada pela apresentação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o andamento das obras e recursos nas rodovias de Santa Catarina.
A exposição foi ministrada pelo superintendente regional do DNIT no Estado, Alysson Rodrigo de Andrade, que agradeceu a oportunidade. “É muito importante para convergir aquilo que pensamos em termos de planejamento e tornar esses recursos em efetivas ações.”
“Temos ações ferroviárias planejadas, algumas estão sendo retomadas, mas sabemos o passo lento que o transporte ferroviário dá ao passo que o rodoviário é que precisa ser mantido e aprimorado para que não se torne um gargalo ainda maior”, completou Andrade.
Na oportunidade, o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, destacou que é um tema que precisa ser enfrentado e colocado em pauta. “Queremos que os recursos anunciados sejam efetivamente aplicados para não termos uma alocação de orçamento e, em seguida, acabe não tendo a condição de execução. Os indicativos por meio da apresentação do DNIT são de que teremos avanços. Agora precisamos acompanhar e cobrar para que isso aconteça na prática”
Também estiveram presentes representantes do Setcesc, Setccar, Sitran, Setcom, Setransc, Sindicargas, Seveículos, Setracajo, Setram, Sintravir.