Uma comitiva formada por lideranças do Sistema Fetrancesc realizou nesta terça-feira, 9 de maio, vistoria nas obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis para entender o andamento e confirmar a data de entrega.
O encontro iniciou com uma apresentação técnica da situação atual da obra pelo diretor de operações Sul na Arteris, Antônio Cesar Ribas Sass, realizada na sede da Fetrancesc.
“Dos 50 km nós estamos praticamente com todos os locais em trabalho, temos cerca de 30 km de pavimentos já entregue. Dos oitos túneis, seis já estão interligados, dois pavimentados, quatro em fase de pavimentação e dois em fase de interligação, que possivelmente ocorrerá entre junho e julho”, pontuou Antônio.
Sobre a conclusão da obra, bem como a liberação para o uso, o diretor de operações Sul na Arteris foi assertivo. “Nossa previsão é dezembro de 2023. É um desafio grande que temos, porque os cronogramas estão realmente justos, mas dentro dos avanços nos últimos meses tudo indica o término para a data prevista. Continuamos trabalhando preocupados no sentido de acompanhar as empresas e fazer com que elas cumpram com o contrato também.”
“Percebemos o ritmo das obras, a atuação das empreiteiras e também a manifestação de representantes da Arteris sinalizando que efetivamente a obra será entregue ao final de 2023. Essa é a expectativa de uma obra que é de extrema relevância para toda a sociedade, principalmente para o Transporte Rodoviário de Cargas”, destacou o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider.
No total, são 50 km de pista dupla, sendo 33 km já pavimentados. De oito túneis, seis já estão interligados. De sete pontes duplas, seis já estão construídas. De 20 passagens em desnível, 12 já estão em operação. De seis trevos de interseção, três estão em operação. Além de 1.179 áreas desapropriadas.