CNT apresenta propostas ao Gabinete de Transição Governamental

  1. Início
  2. Notícias
  3. CNT apresenta propostas ao Gabinete de Transição Governamental

CNT apresenta propostas ao Gabinete de Transição Governamental

Plano CNT de Transporte e Logística – logo

Representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) se reuniram, no último dia 22 de novemrbo, com o Grupo de Trabalho de Infraestrutura do Gabinete de Transição Governamental. Foram debatidas propostas para a melhoria do desempenho e da integração dos sistemas de transporte do Brasil.

A reunião foi coordenada pelo general Oswaldo Ferreira e pelo secretário-executivo do futuro Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Eles destacaram a importância do diálogo com a CNT para que o novo governo federal possa compreender as necessidades do país e estabelecer as ações a serem adotadas. Representando a CNT, participaram da reunião os diretores Harley Andrade (Relações Institucionais) e Bruno Batista (Executivo) e, pelo SEST SENAT, a diretora executiva nacional Nicole Goulart.

A Confederação apresentou o Plano CNT de Transporte e Logística, que identifica os principais projetos e os investimentos necessários para a implantação de um sistema de transporte integrado de cargas e de passageiros em todo o Brasil. São sugeridas 2.663 obras fundamentais, que demandam cerca de R$ 1,7 trilhão para todos os modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além do transporte público urbano).

Demonstrou-se ainda a importância do SEST SENAT no fortalecimento do setor transportador por meio da qualificação e da atenção aos empregados do transporte e seus familiares. O SEST SENAT desenvolve ações que estimulam o desenvolvimento profissional, contribuem para o trânsito seguro e incentivam a redução dos impactos ao meio ambiente.

Compartilhe este post