Representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) se reuniram, no último dia 22 de novemrbo, com o Grupo de Trabalho de Infraestrutura do Gabinete de Transição Governamental. Foram debatidas propostas para a melhoria do desempenho e da integração dos sistemas de transporte do Brasil.
A reunião foi coordenada pelo general Oswaldo Ferreira e pelo secretário-executivo do futuro Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Eles destacaram a importância do diálogo com a CNT para que o novo governo federal possa compreender as necessidades do país e estabelecer as ações a serem adotadas. Representando a CNT, participaram da reunião os diretores Harley Andrade (Relações Institucionais) e Bruno Batista (Executivo) e, pelo SEST SENAT, a diretora executiva nacional Nicole Goulart.
A Confederação apresentou o Plano CNT de Transporte e Logística, que identifica os principais projetos e os investimentos necessários para a implantação de um sistema de transporte integrado de cargas e de passageiros em todo o Brasil. São sugeridas 2.663 obras fundamentais, que demandam cerca de R$ 1,7 trilhão para todos os modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além do transporte público urbano).
Demonstrou-se ainda a importância do SEST SENAT no fortalecimento do setor transportador por meio da qualificação e da atenção aos empregados do transporte e seus familiares. O SEST SENAT desenvolve ações que estimulam o desenvolvimento profissional, contribuem para o trânsito seguro e incentivam a redução dos impactos ao meio ambiente.