Câmara de Assuntos Tributários da Fetrancesc trata sobre a Reforma Tributária e os impactos para o TRC

  1. Início
  2. Notícias
  3. Câmara de Assuntos Tributários da Fetrancesc trata sobre a Reforma Tributária e os impactos para o TRC

Câmara de Assuntos Tributários da Fetrancesc trata sobre a Reforma Tributária e os impactos para o TRC

O Sistema Fetrancesc debateu, nesta quinta-feira, 13 de julho, sobre a Reforma Tributária e os impactos para o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). A reunião foi conduzida pelo coordenador da Câmara de Assuntos Tributários, Alex Breier, e contou com mais de 190 participantes.

Ao iniciar a reunião, o presidente de honra do Conselho Superior da Fetrancesc, Valdir Tombini, ressaltou que “é um grande prazer poder participar desse evento. Espero que seja muito proveitoso, pois é um tema que é importante para todos nós”.

Na oportunidade, Breier pontuou o objetivo do grupo. “O propósito é difundir o conteúdo jurídico e tributário relacionado a área de transporte, de logística, qualificar e debater temas da legislação tributária.”

Ministrada pela gerente executiva do Poder Legislativo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Andrea Cavalcanti, a advogada especialista em direito tributário, Alessandra Brandão Teixeira, e a advogada e consultora tributária, Keli Campos de Lima, a reunião abordou sobre o trabalho que a CNT desempenha, o que esperar com a tramitação no Senado, o que foi aprovado na Câmara e como afetará o TRC.

“Acredito que a gente só constrói boas soluções tributárias por meio da discussão e da troca de experiências. Esses debates são muito importantes para a melhoria do nosso Sistema”, destacou Alessandra.

Andreia lembrou que a PEC está toda baseada em leis complementares que virão. “Esse trabalho está só no início, mesmo depois de votado no Senado. Se os parlamentares ajudarem e nós trabalharmos muito, vai dar certo a entrada de uma alíquota diferenciada para o setor de cargas. Estaremos aqui atentas, atuando e à disposição de vocês.”

“Os debates enriquecem demais e agregam muito nessa luta que está só no começo e teremos vários capítulos. Tivemos participação efetiva com os deputados. Conseguimos em média 65% do que a gente pleiteava”, comentou Keli.

Breier finalizou o encontro com uma reflexão. “Precisamos nos engajar como empresários, entidades, sindicatos, federações, confederação, e essa foi uma das razões em trazer vocês que estão à frente de toda negociação da Reforma Tributária.

Compartilhe este post