Fetrancesc participa de Reunião Pública na Câmara Municipal de São José sobre o Contorno Viário

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc participa de Reunião Pública na Câmara Municipal de São José sobre o Contorno Viário

Fetrancesc participa de Reunião Pública na Câmara Municipal de São José sobre o Contorno Viário

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, a Fetrancesc se reuniu com vereadores, deputados, prefeitos e empresários na Câmara Municipal de São José para discutir sobre as obras do Contorno Viário.

Na oportunidade, ficou definido que serão enviados ofícios ao Ministério Público Federal pedindo atenção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Para o primeiro diretor político institucional da Fetrancesc, Clodomir Ribeiro Alves, que representou a entidade no evento, “a falta de conclusão da obra traz um prejuízo socioeconômico muito grande para o setor, além do estresse do fator psicológico dos motoristas, que precisam enfrentar esse trajeto em São José, Palhoça e Biguaçu todos os dias e, principalmente, quando ocorre algum acidente, então o percurso que seria realizado em alguns minutos acaba virando horas”.

Alves ainda completou que esse é um pleito antigo da Fetrancesc, que vem acompanhando a obra durante esses anos. “A Fetrancesc está à disposição dos órgãos para continuar essa reivindicação, para que se tenha resolução rápida do assunto e nos deem um prazo factível para monitorarmos e cobrarmos a entrega total da obra.”

“Vamos nos mobilizar cada vez mais e envolver as câmaras de vereadores da região também nessa ação com o Ministério Público para resolvermos a questão o quanto antes”, destacou o presidente da Câmara, vereador Matson Cé. O posicionamento é semelhante ao do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, que defende a união de toda a comunidade e das lideranças para resolver o problema. “Precisamos reunir todas as nossas lideranças e tirar uma posição única para a solução do problema”, ressaltou.

A gerente de sustentabilidade da Arteris, Daniela Bussmann, trouxe a informação da recomposição do ritmo dos trabalhos, no trecho Sul da obra, depois da saída da construtora Azevedo Travassos. Segundo ela, o atraso provocado pela saída da construtora está em menos de 5% e em breve será contratada uma nova empresa para a parte das obras de arte, que continuam pendentes. “Estamos com 83% da obra concluída, quando deveríamos estar com 87%”, comentou.

Vale ressaltar que não foi esclarecido pela Arteris quando será o novo prazo de entrega da obra do Contorno Viário e se ela será entregue de forma parcial ou total.

Compartilhe este post