Na última quarta-feira, dia 23 de agosto, o vice-presidente da Fetrancesc, Riberto Lima, participou da reunião tripartite com representantes da CCR Costeira e outras entidades para debater melhorias e a segurança nas rodovias do Sul de Santa Catarina.
Entre os assuntos abordados estão o levantamento sobre acidentes nas rodovias administradas pela CCR. No balanço, consta que houve uma redução de 50% no número de acidentes com veículos.
“Reunião muito produtiva e diversas entidades também estavam presentes. Um dos temas mais polêmicos da pauta foi sobre as obras no trecho que envolvem as cidades de Imbituba, Capivari de Baixo, Sangão e Içara”, contou Lima.
Na oportunidade, a CCR Via Costeira definiu que vai ouvir junto com a Agência Nacional de Transporte (ANTT), os prefeitos, vereadores e a comunidade para buscar alternativas para amenizar a situação já que o trecho em questão tem via de mão única.
O vice-presidente da Fetrancesc ainda sugeriu uma alternativa para desafogar o trevo principal de Tubarão. “A sugestão que eu dei é para usar a saída antiga que tinha. Passa por cima do viaduto e sai logo em seguida a direita para entrar na Rua Geraldo Spettmann, no sentido Norte-Sul”, pontuou.
Veja imagens: