A Comissão Central Organizadora (CCO) liberou a programação oficial da Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina (Fetranslog). O evento vai ser realizado em Chapecó de 17 a 19 de outubro, no Parque de Exposições da EFAPI. O conteúdo é da maior relevância, não apenas ao Transporte Rodoviário de Cargas, mas a toda comunidade acadêmica e outros interessados em aprofundar conhecimentos sobre os temas em pauta. Os assuntos elencados têm vínculo direto com o setor. No entanto, “são importantes a todos os públicos”, disse o presidente da CCO, Deneraci Perin.
A solenidade de abertura está marcada para dia 17, às 14 horas, com pronunciamento de autoridades e lideranças. Servirá para a CCO entregar, por doação, um caminhão zero quilometro ao comando do Corpo de Bombeiros de Chapecó. A ação, de caráter eminentemente social, atende necessidades da corporação e prestará singular serviço de apoio em sinistros. “É um benefício ofertado a toda comunidade e cumprirá humanizada missão”, destaca o coordenador geral da Fetranslog, Ivalberto Tozzo. Para executar o projeto houve decisiva participação de várias empresas do transporte, atitude que mereceu elogios e agradecimentos da CCO. Depois os pavilhões estarão abertos para visitas e concretização de negócios. A pista com 1.600 metros de extensão para Test Drive estará liberada para utilização até as 18 horas. Nos outros dias ficará à disposição das 14 às 18 horas. O Sebrae promoverá sessão de negócios diariamente a partir das 16 horas.
A primeira palestra será as 18 horas e 10 minutos no auditório João Araldi. “Pavimentando um caminho de Excelência” é o tema pautado por Marcos Vernei Shuster, da Transpocred – Cooperativa de Crédito. Após será proferida, por Marco Antonio de Oliveira Neves, da Tiger Log, a palestra “Panorama Atual e Tendências no TRC”, no auditório Edir Felix De Marco. A denominação dos auditórios é em homenagem aos dois pioneiros do transporte de cargas de Chapecó. Todos os dias os pavilhões permanecem abertos das 14 às 22 horas.
No segundo dia de feira o palestrante Diego Antonietti (Vipal Borrachas) falará sobre “O que você precisa saber sobre recapagens”, as 18 horas e dez minutos. Em seguida gerente executiva na Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), Gladys Vinci, abordará o assunto “Documentação Internacional e suas barreiras”. As duas palestras vão ocupar o auditório João Araldi.
Despoluir – Para o último dia de feira estão previstos três atos a partir das 17 horas e 30 minutos com palestra de Willian de Oliveira (Transpocred) sobre “Economia Colaborativa”, no auditório João Araldi. No mesmo local Ari Rabaiolli, da Fetrancesc, palestrará sobre “Marco Regulatório”. Encerrando a programação, às 19 horas e 30 minutos a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina, entregará o 1º Prêmio Catarinense Despoluir – Empresa Amiga do Meio Ambiente, no auditório Edir De Marco.
A Fetranslog é uma realização do Sitran Chapecó. A previsão é receber 15 mil visitantes/empresários e fechar negócios em R$ 150 milhões. Tem o patrocínio master da Volvo Dicave, ouro da Randon Implementos e Transpocred. Apoio é prestado pela Inviolável Segurança, Fracel (corretora de seguros oficial) e Super Ip. Já a Prefeitura de Chapecó oferece apoio institucional junto com a Fetrancesc, SEST SENAT e organizações nacionais como a CNT, ABTC, ANFIR, ABTI, NTC & Logística e Fenabrave.