Fetrancesc realiza visita técnica ao Porto de Imbituba

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc realiza visita técnica ao Porto de Imbituba

Fetrancesc realiza visita técnica ao Porto de Imbituba

Nesta terça-feira, 12 de setembro, representantes do Sistema Fetrancesc e empresários do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) realizaram uma visita técnica ao Porto de Imbituba. O grupo conheceu a história do Porto, sua estrutura e operações.

Para o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, o momento foi oportuno. “Foi importante para entendermos a relevância e a dinâmica de operação do Porto. Eles têm uma forte atuação em commodities, em carga geral, tendo principal produto a questão do coque, carga de agro e fertilizantes, cargas containerizadas. É um Porto com característica interessante, boa profundidade e apresenta uma boa opção para região Sul do Brasil.”

Na oportunidade, também foi exibido um panorama do primeiro semestre de 2023. No total, foram movimentadas 4,4 milhões de toneladas e 168 navios atendidos (+2,4% em relação a 2022).

Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da SCPAR Porto de Imbituba, Christiano Lopes, “a visita foi uma grande oportunidade de aproximação institucional e apresentação das características e potencialidades do Porto de Imbituba, fortalecendo os vínculos entre essas instituições tão importantes para a logística e que são modais de transporte que se integram e se complementam”.

“Estreitamos o relacionamento entre as entidades e foi interessante para o transportador logístico da região conhecer como funciona um porto. A recepção que eles fizeram foi ótima, as explicações, os números que eles passaram foram bem esclarecedores. Foi uma visita produtiva e de muita valia”, ressaltou o vice-presidente da Fetrancesc, Riberto Lima.

Também participaram do encontro o presidente do Setram, Norberto Koch Mendes, a executiva do Setram, Giliane Ramos Mendonça, o presidente do Setransc, Lorisvaldo Piuco, o executivo do Setransc, Luiz Claudio Honorato, e membros da COMJOVEM Região Sul de SC.

Compartilhe este post