Cofem/SC é parceiro do Observatório Social do Brasil em SC

  1. Início
  2. Notícias
  3. Cofem/SC é parceiro do Observatório Social do Brasil em SC

Cofem/SC é parceiro do Observatório Social do Brasil em SC

O Cofem/SC assinou o termo de parceria com o Observatório Social do Brasil em Santa Catarina (OSB/SC), lançado nesta segunda-feira, 1º de outubro, em cerimônia no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Florianópolis. O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, representou os presidentes das federações integrantes do Conselho na assinatura.

A proposta do OSB/SC é atuar de forma democrática e apartidária na fiscalização das contas e procedimentos públicos, a exemplo das licitações. “Nós queremos contribuir para a eficiência da Gestão Pública, na educação preventiva”, explicou o presidente do OSB nacional, Ney da Nóbrega Ribas. Ele reforçou que, de 2013 a 2017, ao atuar desta forma, os OSBs contribuíram para a economia de R$ 3 bilhões.

Para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, presente na ocasião, lançar o OSB/SC é dar um passo à frente na evolução social e política. “Em períodos como o que estamos vivendo, em que todos estão cansados de tanta corrupção, ser parceiro de uma entidade como esta é contribuir para que os nossos filhos e netos tenham um futuro melhor. Nós precisamos, mesmo, de pessoas isentas e que façam este bem para a sociedade”, disse.

O presidente da OAB, Paulo Brincas, falou que este é um novo momento. “O futuro é a participação da sociedade na atividade pública e controle dela. Não há futuro da política sem isso. E quando é refiro à política é no sentido da cidadania, da responsabilidade que nós, cidadãos, temos”, comentou.

Brincas enalteceu, ainda, que “o observatório social é uma ideia feliz e uma iniciativa de futuro. A grande possibilidade de salvar a política brasileira parte desta iniciativa. Vai beneficiar o Estado Catarinense no sentido de dar mais transparência”.

Ribas acrescentou ao discurso do presidente da OAB que o OSB tem o propósito de mudar o futuro e que as pequenas iniciativas fazem a diferença. “Qual é a nossa contribuição pelo País?”, questionou. E, rapidamente, respondeu que é “honrar os sonhos dos nossos antepassados e oferecer novo futuro para as novas gerações. Precisamos escolher se vamos trilhar o caminho da grandeza ou este que já estamos seguindo”, finalizou.

Também participaram do evento os presidentes da Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, da Facisc, Jonny Zalauf, além de representantes da Faesc, Fampesc e FCDL/SC.

http://fetrancesc.com.br/home-noticias/fetrancesc-pede-apoio-do-cofem-sc-para-que-concessao-da-br-101-sul-nao-pague-outorga-ao-estado/

Compartilhe este post