À beira da BR-282, nova Unidade do SEST SENAT Lages é inaugurada para o trabalhador em transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. À beira da BR-282, nova Unidade do SEST SENAT Lages é inaugurada para o trabalhador em transporte

À beira da BR-282, nova Unidade do SEST SENAT Lages é inaugurada para o trabalhador em transporte

Ainda da BR-282 é possível enxergar uma estrutura moderna, ampla. O local é estratégico. A ideia é receber nesta estrutura quem passa pela rodovia: os motoristas, trabalhadores em transporte. O novo SEST SENAT Lages, batizado de Unidade Ari Natal Sgarbossa, foi pensado em detalhes para bem atender a cada um dos seus usuários. A Unidade foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 28 de agosto, em evento com lideranças do SEST SENAT Nacional, do Conselho Regional de Santa Catarina e do transporte catarinense.

São 5 mil m² que compreendem ambientes como salas de aula equipadas com lousas interativas; salas de informática; simulador de direção; sala de odontologia com oito cadeiras; espaços para fisioterapia, nutrição e psicologia; além de ginásio de esportes e lanchonete. Espaço suficiente para retornar às empresas do transporte, por meio dos seus colaboradores, o melhor atendimento e os melhores serviços possíveis, segundo a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart. “A Unidade aumentou, os serviços também, a responsabilidade. Quanto maiores são as demandas, maiores são as responsabilidades e os desafios. E eu tenho certeza de que vocês cumprirão muito bem esta missão”, salientou.

Com todos os colaboradores sendo de Lages, a nova Unidade contempla o plano de expansão projetado para o Estado. Além da nova estrutura, há uma em construção em Joinville, bem como estão sendo ampliadas as de Concórdia e Itajaí.
“Sem sombra de dúvidas, inaugurar o novo SEST SENAT Lages é uma forma de reconhecer a importância dos empresários do transporte do Planalto Catarinense. Eles se empenham pelo desenvolvimento do setor e da economia. Em contrapartida, nós, enquanto SEST SENAT e Fetrancesc, oferecemos o que há de melhor para melhorias constantes em termos de assistência e desenvolvimento de pessoal”, disse o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina e da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, durante o discurso de inauguração da Unidade.

Confira a Galeria de Fotos da inauguração

Projeto de expansão vai além do estrutural – Para o diretor da Unidade Lages, Renato Macedo, há cinco anos no SEST SENAT, o projeto de expansão do Sistema no Estado tem um significado ainda maior. “Trabalhar no SEST SENAT significa poder fazer a diferença para o setor de transporte, para a família do setor de transporte e, também, para a comunidade. É de certa forma dar de volta aquilo que eu tenho recebido tão grandiosamente de Deus”, falou ao indicar o sentimento de integrar a equipe da Unidade.

Inovação e conforto para bem receber os trabalhadores do transporte – Segundo o supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT/SC, Maurus Fiedler, com serviços 100% gratuitos para os colaboradores do transporte, a ampliação da equipe de funcionários responsável pelos atendimentos da Unidade passa de 15 para 35 colaboradores, podendo chegar em até 50. “Isso proporciona pelo menos a duplicação dos atendimentos realizados em todas as áreas e a odontologia. Para isto é primordial que as empresas de transportes, autônomos e taxistas prestigiem a sua utilização”, comentou.

Fiedler também falou que “a população da cidade e circunvizinhas também tem acesso aos serviços de saúde e educação oferecidos mediante o pagamento de valores de mercado”. Os números de desenvolvimento profissional também são surpreendentes. Foram mais de 3 milhões de atendimentos no Brasil – mais de 1 milhão de alunos na educação profissional, com crescimento superior a 50% em relação a 2016. A maioria deles, 68%, inclusive foram trabalhadores do transporte.

Qual a realidade de SC, especificamente de Lages?
Fiedler: Por estar estrategicamente localizada no centro do Estado e fazer vizinhança com muitos municípios menores, Lages atende 75% de trabalhadores do transporte ou dependentes. Além disso, 50% das horas de treinamento que a Unidade produz são para a comunidade, o que evidencia que há atendimento a outros profissionais afeitos ao nosso setor em número relativo. Ou seja, contribuímos para a qualidade dos motoristas em geral, não só os transportadores, portanto, estamos presentes na contribuição por um trânsito melhor.

Qual meta para elevar ainda mais os números da Unidade neste sentido com a nova estrutura?
Fiedler: Não há uma meta estipulada de aumento para a Unidade, mas em odontologia é possível ampliar em 4 vezes os números atuais. Em psicologia e nutrição, especialidades novas, será possível realizar 168 atendimentos em cada especialidade. Já em fisioterapia temos condições de dobrar o atual número e superar 300 atendimentos/mês.

Compartilhe este post