A plataforma digital do SEST SENAT, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), Emprega Transporte atingiu mais de 3,6 mil candidatos. A ferramenta gratuita é uma oportunidade para empresas divulgarem vagas de emprego e dos interessados cadastrarem seus currículos. Essa interação é um dos objetivos do projeto que também visa diminuir o número de desempregados no País.
SEST SENAT lança banco de talentos para empresas do transporte
No Emprega Transporte os profissionais – alunos e ex-alunos do SEST SENAT – cadastram seus currículos, o que permite às empresas que busquem aqueles que tenham o perfil mais adequado aos postos de trabalho. Além disso, as empresas podem divulgar as vagas disponíveis e, assim, os trabalhadores ficam sabendo e podem se candidatar para as oportunidades.
Atualmente estão cadastrados na plataforma 3.631 candidatos, 195 empresas e 128 vagas.
Para o supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT/SC, Maurus Fielder, o Emprega Transporte é uma nova possibilidade de interação entre colaboradores e empresas. “Encurtar o caminho entre os candidatos e as empresas, além de otimizar o processo de seleção, é fundamental para termos profissionais qualificados e inseridos no setor de transporte”, explicou.
Para se cadastrar no Emprega Transporte, os interessados devem acessar o site da ferramenta. Antes de preencher os dados pessoais, o candidato pode visualizar as vagas que estão disponíveis em cada Estado do Brasil.