No último sábado, 9 de junho, foi realizado, em Chapecó, o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Gelson Merisio (PSD) para governador. Ari Rabaiolli prestigiou o evento no pavilhão da Efapi. De acordo com a organização, estiveram presentes mais de 10 mil pessoas, entre apoiadores, prefeitos, vereadores, deputados e lideranças do PSD, PP, PSB, PDT, PRB, PSC, SD, PROS, PHS, PRP e Podemos.
Com o slogan “A Força do Interior”, Merisio defendeu as bandeiras da Segurança Pública, enxugamento do Estado, combate às desigualdades regionais e erradicação da pobreza extrema, que atinge cerca de 290 mil pessoas.
Durante o discurso, Merisio defendeu a transparência e mudança na prática política. “Quero enfrentar os desafios de frente e com total sinceridade. A população vai escolher o seu futuro representante justamente para cuidar dos problemas e enfrentá-los com absoluta transparência. Por isso, nossa primeira obrigação é falar a verdade e mostrar claramente a realidade e os desafios a serem enfrentados”, destacou. O deputado falou que a sociedade cansou da velha política de “o partido que faz mais votos indicando mais gente para ocupar os cargos no governo”.
Para Rabaiolli, essa mudança mostra o desejo de boa parte da população. “A sociedade cansou das práticas antigas e esse espírito transformação deve estar presente na eleições de outubro”, destacou.
Veja as principais falas durante o evento
“Você é nosso coordenador, nosso líder para essa caminhada, Merisio. Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada dia mais, rumo à vitória” – ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).
“Eleger Gelson Merisio é uma questão de justiça com o Oeste Catarinense, com a importância do agronegócio. Ele é o candidato mais preparado” – Deputado Estadual Natalino Lazaré (Podemos)
“Estamos aqui para marcar o futuro de Santa Catarina. Não vamos entrar na fria de começar de cima para perder. Nós vamos começar da base e construiremos, com certeza, a vitória” – Paulo Bornhausen, representando presidente do PSB.
“Não foi o presidente do PP que disse, foram mais de 800 dos nossos convencionais na nossa convenção em 21 de agosto. A aliança do PP é com o PSD. E o nosso candidato a governador do Estado é Gelson Merisio” – Presidente do PP, Silvio Dreveck