O trânsito na BR-376, que liga o estado do Paraná a Santa Catarina, será interditado no sábado, dia 13, e domingo, dia 14 de janeiro, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, para o transporte de vigas que serão utilizadas na obra de construção do Viaduto do Bradesco.
Desvios na BR-376
De acordo com o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), o bloqueio será nos dois sentidos: desde a altura do Posto Condor (Alameda Arpo) até o Posto Piloto (Rua Pedrina Costa Viski).
O desvio para os condutores que trafegarem na BR sentido Santa Catarina será pela Rua Campo Largo.
Já o sentido Curitiba terá três opções de desvio:
- Alça de acesso ao Contorno Leste
- Rua Julio Rocco
- Alameda Bom Pastor, através do Posto Piloto
Construção
De acordo com o DER/PR, 14 peças de 45 toneladas cada serão transportadas. O fechamento da rodovia, segundo o órgão, vai facilitar o transporte e garantir a segurança no local.
As atividades iniciam na manhã do sábado (13) e seguem ao longo de todo o domingo (14), mas o departamento alerta para a possibilidade de adiar ou prolongar a operação, que vai depender “das condições climáticas”.
O montante total para a construção do viaduto em São José dos Pinhais é de R$ 36.822.273,34 e, até o momento, foram investidos R$ 20.666.558,92 pelo Governo do Paraná na execução dos 56,12% da obra projetada pela prefeitura do município.
O projeto busca elevar as pistas de rolamento da BR-376 para melhorar o trânsito e evitar congestionamentos, já que os veículos vão sair das vias municipais através da passagem inferior e também por duas rotatórias na altura da Rua Joinville e Alameda Bom Pastor.