Presidente da Fetrancesc fala sobre cooperativismo em Santa Catarina no 1º Inovarcooper, em Itajaí

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente da Fetrancesc fala sobre cooperativismo em Santa Catarina no 1º Inovarcooper, em Itajaí

Presidente da Fetrancesc fala sobre cooperativismo em Santa Catarina no 1º Inovarcooper, em Itajaí

Foto/Divulgação: Presidente da Transpocred e Fetrancesc, Ari Rabaiolli, participada do 1º Inovarcooper

As novidades do cooperativismo e os desafios para o futuro foram temas  da 1º edição do Encontro das Cooperativas de Transportes (Inovarcoopoer) nesta sexta-feira, 4 de maio, em Itajaí. O evento reuniu empresários e colaboradores, e teve como foco a apresentação do segmento e de cooperativas.

Palestrante do encontro, o presidente da Transpocred e Fetrancesc, Ari Rabaiolli, falou sobre o cooperativismo no Brasil e em Santa Catarina. “Esse tipo de evento é fundamental e proveitoso para todos os presentes. Por meio dessa troca de experiências e conhecimento é possível desenvolver e aprimorar o setor”, afirmou.

O presidente da Coopercarga, Osni Roman, também foi palestrante do evento. Roman Ele fez uma apresentação sobre o cooperativismo no setor de transporte. Além desse assunto, também foram abortados ao longo do encontro programas como “Meu INSS” do INSS e Canal Verde da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além das mudanças com reforma trabalhista.

Foto/Divulgação: Presidente da Fetrancesc fala no 1º Inovarcooper

Também estavam presentes no encontro representantes de cooperativas de crédito do Paraná e do Rio Grande do Sul, presidentes de sindicatos de autônomos, empresas de transporte e empresários.

Solidariedade no evento – A solidariedade fez parte do Inovarcooper, por meio da cobrança de um quilo de alimento não perecível para a entrada do encontro. “Todas as doações vão para o Grupo Tribo do Container, que dedica todas as suas atenções e apoio aos motoristas acidentados”, afirmou o coordenador do evento, Celso Faustão Bressiani.

Outra inciativa feita durante o encontro foi a aferição em caminhões pelo programa Despoluir. Ao todo, foram realizados 10 testes de opacidades e todos veículos aprovados.

Compartilhe este post