Transpocred celebra resultados de 2017 e aprova metas para 2018 durante AGO, em Florianópolis

  1. Início
  2. Notícias
  3. Transpocred celebra resultados de 2017 e aprova metas para 2018 durante AGO, em Florianópolis

Transpocred celebra resultados de 2017 e aprova metas para 2018 durante AGO, em Florianópolis

Uma noite para celebrar! Assim foi descrita pelo presidente da Transpocred e da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Transportes do Sul do Brasil, realizada na noite desta segunda-feira, 23 de abril, em Florianópolis. Mais de cem cooperados acompanharam e participaram das votações.

No evento, o diretor administrativo, Marcos Vernei Schuster, fez a apresentação dos relatórios contábeis, das principais ações de 2017 e do plano de trabalho para 2018. A diretora-executiva, Roberta de Souza Caldas, também falou sobre a evolução nos números de cooperados, a proposta do Fates para 2018

Segundo Roberta, os números do Sistema Cecred representam a confiança e solidez e fazem, dentro do cooperativismo, uma referência de crescimento com mais de R$ 6 bilhões em ativos; R$ 266 milhões em sobras, equivalente a um aumento de 49%; 616 mil cooperados.

“A Transpocred, que compõem o sistema Cecred, encerrou 2017 com mais de 171 milhões em ativos, mais 12 mil cooperados e a comemoração do início de um projeto de expansão que prevê triplicar as unidades de atendimento até 2020”, enalteceu.

Outro número mais do que satisfatório para os cooperados, reafirmado durante a AGO, foi o crescimento de 39% nos números de depósitos totais, além de um incremento de 42% no quadro social e crescimento de 30% de capital social. “Todas as melhores palavras para descrever o grandioso evento que tivemos”, disse a diretora-executiva da cooperativa de crédito.

Confira os resultados da Transpocred

A dirigente lembrou que estes resultados e muitos outros obtidos no ano passado pela cooperativa, também apresentados no evento, resultaram em diversas ações inovadoras, sempre priorizando o propósito da Cooperativa que é: “servir para transformar vidas”.

Para Ari Rabaiolli, os números, sobretudo as ações, são fundamentais no processo de relacionamento com o cooperado. “A cooperativa é patrimônio de todos os cooperados. Temos que pensar, portanto, em investir no nosso negócio, porque o crescimento da entidade é o nosso também”, destacou. “Com a aprovação das propostas na AGO, temos um ano de grandes conquistas pela frente”, acrescentou.

Conheça a Transpocred!

Compartilhe este post