Librelato é finalista no Prêmio Rei

  1. Início
  2. Notícias
  3. Librelato é finalista no Prêmio Rei

Librelato é finalista no Prêmio Rei

A Librelato é finalista do prestigiado Prêmio Rei, promovido pela Revista e Portal Automotive Business, mídia especializada no setor automotivo, na categoria Inovação e Tecnologia. “É a única empresa nacional a figurar entre as quatro finalistas nesta disputadíssima categoria e seus concorrentes são multinacionais de peso do setor automotivo como a Bosch, Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e BMW”, diz Rafael Bett, diretor comercial da Librelato.

Os finalistas do Prêmio REI 2018 serão submetidos ao voto dos leitores da revista e da newsletter da Automotive Business. Foram colhidos, também, os votos dos participantes do IX Fórum da Indústria Automobilística e do III Workshop Indústria 4.0, que aconteceu ontem em São Paulo. Haverá também votação eletrônica aberta aos leitores de Automotive Business pelo período de 1º de abril a 31 de maio.

A inovação que levou a Librelato à finalista deste prêmio foi baseada na iniciativa pioneira da Implementadora em empregar um novo sistema de segurança às suas carretas do tipo tanque destinadas ao transporte de líquidos. O sistema SmartBoard, fornecido pela Wabco, garante a transportadores de cargas perigosas uma operação mais segura e eficiente.

A novidade apresentada no final do ano passado traz um painel eletrônico que pode ser instalado em um semirreboque, integrado exclusivamente a um sistema de freio EBS . A solução permite a execução de comandos e visualização de informações de toda a operação. Entre as informações estão a indicação de distância percorrida – total e parcial (hodômetro), informação de peso por eixo e peso na suspensão do semirreboque, mensagens de diagnóstico e do sistema, controle da suspensão a ar eletrônica, acionamento do suspensor pneumático e gravação de dados da operação.

Esta tecnologia permite ao motorista o manuseio operacional total do implemento através do painel eletrônico. Agregando o equipamento a uma suspensão pneumática é possível obter controle total sobre a estabilidade da carreta, evitando tombamentos. É especialmente indicado para o transporte de cargas perigosas e de combustíveis e faz parte dos acessórios opcionais da Librelato.

Librelato

Fundada em 1969 na cidade de Orleans (SC), a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com mais de mil colaboradores e faturamento acima de 280 milhões de reais no ano passado, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal: são duas unidades em Içara, uma em Criciúma e outra unidade, a Libremac, em Orleans.

Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, e em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País: reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, silo, dolly, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro, frigorífico. Além disso, há a Linha de Carrocerias: basculante, furgão alumínio, furgão lonado para bebidas, transporte de automóveis, coletor compactador para transporte de resíduos, florestal, poliguindaste, carga seca metálica e tanque.

Compartilhe este post