A Fetrancesc expressa profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Adriene Barbosa de Faria Andrade, esposa do presidente da Confederação Nacional de Transporte (CNT), Clésio Soares Andrade. A entidade, em nome de todos os membros do Conselho de Representante, se solidariza com a dor da família.
Adriene faleceu na manhã desta segunda-feira, 16, aos 53 anos, em São Paulo. Ela lutava contra um câncer e não resistiu. O velório será na sede da Apae de Três Pontas e o sepultamento em Boa Esperança (MG).
Casada com Clésio de Andrade, deixa dois filhos: Diego Barbosa de Faria Brito e Bruna Barbosa
Trajetória – Natural de Boa Esperança, em Minas Gerais, graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, ocupou diversos cargos públicos relevantes no Estado. Foi prefeita do município de Três Pontas (MG) e de presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), por dois mandatos, e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Pontas, além de delegada Regional Sul II de Apae.
Em 2006 foi nomeada conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, corregedora da Corte de Contas no biênio 2009/2010 e vice-presidente no biênio 2011/2012.