O presidente da Fetrancesc, Dagnor Roberto Schneider, receberá nesta quarta-feira, dia 13 de março, às 18h, em Brasília, a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK. A homenagem será entregue pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Instituída em 1991 pela CNT, a honraria é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que se sobressaem pela prestação de serviços ao setor de transporte e logística no Brasil, em quaisquer de suas modalidades.
Neste ano, serão homenageados 13 personalidades que se notabilizaram pelos serviços prestados à atividade transportadora em 2023. A honraria será entregue em cerimônia solene, na sede da CNT.
GRANDE OFICIAL
- Guilherme Theo – diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
- Dagnor Schneider – presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina).
- Waldemar Rocha Junior – sócio-proprietário da Zambon Logística & Negócios Ltda. – Columbia Marítima e membro da International Forest Products Transport Association (IFPTA).
- Denis Andia – secretário da Semove (Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana) do Ministério das Cidades.
- Tiago Sousa Pereira – diretor-presidente substituto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
- Silvio Costa Filho – ministro de Portos e Aeroportos.
OFICIAL
- Hugo Fleck – empresário e atual diretor-presidente do Grupo Ouro e Prata.
- Gladstone Lobato – diretor estatutário da CNT, vice-presidente da Fetcemg (Federação de Transporte de Cargas de Minas Gerais) e diretor executivo do Grupo JDL.
- Mariana Pescatori – secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos.
- Ismael Trinks – superintendente de Transporte Ferroviário da ANTT.
- Greyce Elias – deputada federal pelo AVANTE, de Minas Gerais.
- Marianne Von Lachmann – empresária e membro dos Conselhos Empresariais de Relações Internacionais e Infraestrutura da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).