Reconhecer o trabalho das pessoas físicas ou jurídicas que se sobressaem pela prestação de serviços ao setor de transporte. Esse é o lema da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK, entregue ao presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, nesta quarta-feira, 28, em Brasília. A homenagem é promovida pela Confederação Nacional de Transporte (CNT).
Instituída em 1991, a Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. A entrega foi feita para as personalidades do transporte que destacaram em 2017. “Fiquei surpreso com a homenagem desde quando anunciaram a entrega da medalha. Mas o mais importante que temos muito a fazer para o setor. Esse prêmio não é pelo que fiz pessoalmente, mas pelo trabalho de todos a favor do transporte de cargas’’, comentou Rabaiolli ao receber a medalha.
O empresário lembrou que a homenagem é um reconhecimento de algumas ações realizadas. “Nós lutamos muito para a criação da Divisão de Furtos e Roubo de Cargas em Santa Catarina. Com ela o setor estará mais protegido e combate ao crime será mais ágil’’. O presidente da Fetrancesc também falou sobre o PL 53.3/2017, que possibilita a cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada e integrou uma pauta de votação extraordinária.
O vice-presidente da CNT, Eurico Divon Galhardi, que representou o presidente Clésio Andrade, destacou a relevância do trabalho dos homenageados para o transporte. “Cada um, no seu campo de atuação, está fazendo a sua parte. O que queremos é inovar, gerar empregos, contribuir para o desenvolvimento do país e o bem-estar dos brasileiros. Ser transportador é carregar a bandeira do progresso”, afirmou.
Além de Ari Rabaiolli, foram homenageados mais 15 pessoas na entrega da Medalha JK. Recebeu a Ordem Grão Cruz, ex vice-presidente da CNT, José Fiovarante; receberam a Ordem Grande Oficial: João Antonio Setti Braga, Aparecido Fagundes da Silva, José Eduardo Copello, Laira Vanessa Lage Gonçalves, Dario Rais Lopes, Oswaldo Dias de Castro Júnior. Também foi entregue a Medalha Oficial para Albert Andrade, Baldometro Taques Filho, Jorge Afonso Quagliani Pereira, José Osvaldo Cruz, Felipe Carreras, Celso Delle Donne Luchiari e Antônio Rodrigues da Silva.