Confederação Nacional de Transporte entrega Medalha JK ao presidente da Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Confederação Nacional de Transporte entrega Medalha JK ao presidente da Fetrancesc

Confederação Nacional de Transporte entrega Medalha JK ao presidente da Fetrancesc

Reconhecer o trabalho das pessoas físicas ou jurídicas que se sobressaem pela prestação de serviços ao setor de transporte. Esse é o lema da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK, entregue ao presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, nesta quarta-feira, 28, em Brasília. A homenagem é promovida pela Confederação Nacional de Transporte (CNT).

Instituída em 1991, a  Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil.  A entrega foi feita para as personalidades do transporte que destacaram em 2017. “Fiquei surpreso com a homenagem desde quando anunciaram a entrega da medalha. Mas o mais importante que temos muito a fazer para o setor. Esse prêmio não é pelo que fiz pessoalmente, mas pelo trabalho de todos a favor do transporte de cargas’’, comentou Rabaiolli ao receber a medalha.

O empresário lembrou que a homenagem é um reconhecimento de algumas ações realizadas. “Nós lutamos muito para a criação da Divisão de Furtos e Roubo de Cargas em Santa Catarina. Com ela o setor estará mais protegido e combate ao crime será mais ágil’’. O presidente da Fetrancesc também falou sobre o PL 53.3/2017, que possibilita a cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada e integrou uma pauta de votação extraordinária.

O vice-presidente da CNT, Eurico Divon Galhardi, que representou o presidente Clésio Andrade, destacou a relevância do trabalho dos homenageados para o transporte. “Cada um, no seu campo de atuação, está fazendo a sua parte. O que queremos é inovar, gerar empregos, contribuir para o desenvolvimento do país e o bem-estar dos brasileiros. Ser transportador é carregar a bandeira do progresso”, afirmou.

Além de Ari Rabaiolli, foram homenageados mais 15 pessoas na entrega da Medalha JK. Recebeu a Ordem Grão Cruz, ex vice-presidente da CNT, José Fiovarante; receberam a Ordem Grande Oficial: João Antonio Setti Braga, Aparecido Fagundes da Silva, José Eduardo Copello,  Laira Vanessa Lage Gonçalves, Dario Rais Lopes, Oswaldo Dias de Castro Júnior. Também foi entregue a Medalha Oficial para Albert Andrade, Baldometro Taques Filho, Jorge Afonso Quagliani Pereira, José Osvaldo Cruz, Felipe Carreras, Celso Delle Donne Luchiari e Antônio Rodrigues da Silva.

Compartilhe este post