O empresário Paulo Simioni foi oficialmente empossado como presidente do Setcom (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense) durante um jantar solene realizado para associados e convidados, em Concórdia, na última sexta-feira,26. O presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, o vice Riberto Lima e o diretor-executivo Renato Macedo participaram do evento. Também estiveram presentes os deputados estaduais Edilson Massocco e Neodi Saretta e o prefeito Rogério Luciano Pacheco.
Simioni assume a liderança do sindicato sucedendo o advogado Ederson Vendrame, que desempenhou um papel fundamental nos últimos anos à frente da instituição, dedicando-se à defesa dos interesses da categoria.
Ao longo de sua gestão, Vendrame pautou o Setcom pela valorização da categoria e defendendo o interesse do segmento, consolidando a instituição como referência no apoio e representação dos transportadores de cargas em Santa Catarina. Durante o evento, houve a entrego do troféu em homenagem aos pioneiros do setor.
Troféu Homenagem a Pioneiro. Foto: Setcom
Defesa dos interesses do setor
Em seu discurso de posse, Simioni reiterou o compromisso de manter o Setcom como uma entidade atuante na defesa dos direitos e interesses dos transportadores de cargas.
“A nossa diretoria, que também foi empossada, é muito dedicada. É um grupo de responsabilidade e respeito. A gente sabe que o trabalho precisa ser em equipe, com todos os colaboradores do Setcom”, lembra.
Destacou ainda a importância da credibilidade do sindicato para pleitear benefícios e melhorias para a categoria, especialmente em questões sensíveis relacionadas à infraestrutura de transportes.
Com vasta experiência na gestão, Paulo Simioni retorna ao cargo de presidente do Setcom após alguns anos, trazendo consigo uma visão renovada e determinação para enfrentar os desafios que se apresentam.
“Vamos dar continuidade ao trabalho dos presidentes que passaram pelo Setcom e fizeram uma gestão de representatividade. A ideia é defender os pleitos que podem melhorar a vida do transportador e da nossa sociedade”, reitera Simioni.
Fonte e fotos: Setcom