Fetrancesc se une a cerâmicas de Canelinha e região para enviar 170 mil tijolos a famílias no RS

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc se une a cerâmicas de Canelinha e região para enviar 170 mil tijolos a famílias no RS
Cerâmicas de Canelinha enviam tijolos ao RS

Fetrancesc se une a cerâmicas de Canelinha e região para enviar 170 mil tijolos a famílias no RS

Em um esforço de solidariedade, a Fetrancesc se uniu a 24 cerâmicas de Canelinha e região para contribuir na reconstrução de casas afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pelo Sindicato das Olarias do Vale (Sincervale), resultou na doação de 170 mil tijolos, com a primeira remessa enviada na noite de quinta-feira, 6.

Durante o encontro na sede do Sincervale, os prefeitos de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, e de Tijucas, Elói Mariano Rocha, destacaram a importância da ação conjunta e da solidariedade entre os estados. “Esta é uma maneira de mostrarmos nosso apoio e esperança às famílias que estão passando por um momento tão difícil,” disse o prefeito Rocha.

O diretor-executivo da Fetrancesc, Renato Macedo, relembrou que mais de nove mil toneladas de donativos já foram enviadas ao estado vizinho em cerca de 450 caminhões disponibilizados pelos transportadores catarinenses. “Desde os primeiros dias de enchente, embarcamos na missão solidária de transportar os donativos do povo catarinense ao Rio Grande do Sul. Nos enche de alegria ver que a ajuda continua. Agora, iremos levar até as famílias desabrigadas os tijolos doados pela indústria cerâmica de Canelinha e região, que são elementos fundamentais nesse momento de reconstrução”, disse o diretor.

Além dos tijolos, a iniciativa incluiu um gesto simbólico de carinho e esperança. Estudantes da rede municipal de ensino de Canelinha escreveram cartas que foram enviadas com os tijolos para o Rio Grande do Sul, com mensagens de apoio e conforto às famílias afetadas pela tragédia.

O projeto também contou com o apoio de sindicatos parceiros, como os de Rio do Sul e de Morro da Fumaça, além do sindicato de cerâmica do Vale do Taquari.

Compartilhe este post