O coordenador da Fetrancesc, Alan Cristiano Zimmermann, participou nesta quarta-feira, 30, da reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da Fiesc. No encontro, as ações desenvolvidas pelos portos de Imbituba e Itajaí.
Na abertura da reunião, o presidente da Câmara de Transporte e Logística e vice-presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, voltou a defender “Free Flow”, a cobrança de pedágio por quilômetro percorrido. Isto porque no modelo atual das BRs 101, 116 e 376 menos de 30% dos usuários pagam pedágio e 70% trafegam de graça por não passarem por praça de cobrança.
O diretor presidente do Porto de Imbituba, Luís Rogério Pupo, e Marcos Toninho, diretor Comercial da Santos Brasil, destacaram que o porto se tornou uma alternativa eficiente de transporte para os mercados asiáticos.
Já o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Salles, apresentou as atividades financeiras e revitalização da área do porto, com construção de condomínio residencial, dotado de área de lazer, centro de eventos e outros atrativos.