Por mais um ano consecutivo a Coopercarga foi destaque no Anuário da Época Negócios 360º, uma publicação da revista Época que elenca as 300 melhores empresas do país. A cooperativa conquistou o 3º lugar do segmento de transportes no quesito Desempenho Financeiro e o 3º lugar no quesito Práticas de RH. Ainda, ficou com o 7º lugar na classificação geral do setor, figurando entre os melhores desempenhos, e com a 35ª colocação geral, entre todos os segmentos, na região Sul.
A premiação é realizada anualmente pela revista Época e reconhece as empresas que contribuem para disseminar as melhores práticas do mercado. Todas as empresas são avaliadas em seis segmentos: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de RH. O evento de premiação aconteceu São Paulo, no dia 8 de agosto. Representaram a Coopercarga o diretor comercial e vice-presidente, Paulo Simioni, e o gerente regional de negócios, Claudio Galvan.
Jamir Carlos Cordeiro da SilvaPara o diretor administrativo da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, responsável pelas áreas de Gestão de Talentos Humanos e Financeiro, bem como por outros quatro setores da cooperativa, esta premiação coloca a Coopercarga em destaque nesses quesitos. “Na Coopercarga procuramos valorizar as pessoas, mantemos um ambiente colaborativo, estimulamos a criatividade e o desenvolvimento pessoal e profissional, buscando a melhoria contínua nos processos. Os colaboradores são comprometidos com os valores da nossa cooperativa e possuem como objetivo atingir a excelência em tudo o que fazem.
Sobre o desempenho financeiro, este é o resultado de um processo constante de evolução da gestão dentro da Coopercarga. É fruto de uma gestão efetiva e austera, que entendendo o cenário macroeconômico instável e a consequente redução do crédito, priorizou a preservação e valorização dos indicadores financeiros internos”, finalizou o diretor.
Saiba mais sobre a premiação – O guia Época NEGÓCIOS 360º é fruto de parceria técnica com a Fundação Dom Cabral – que participou da formulação da metodologia, fez a pesquisa de campo e o processamento final das informações. A Boa Vista SCPC também foi parceira na pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros. Além dessas instituições, a pesquisa contou com a colaboração da Economatica, para dados e rankings de companhias abertas, e da Aberje, na comunicação com as empresas.
Foram apresentados cinco rankings principais. O primeiro deles é o 360º, pelo qual foram listadas as 300 melhores entre grandes empresas, depois da avaliação em seis dimensões da gestão: desempenho financeiro, governança corporativa, práticas de recursos humanos, capacidade de inovar, visão de futuro e responsabilidade socioambiental. A partir dele, as empresas foram agrupadas em 26 setores. Ainda, na revista, foram apresentados os rankings das 500 maiores companhias no Brasil por receita líquida, com dados financeiros e gerenciais; dos 100 maiores bancos por ativos totais; das 50 maiores seguradoras por prêmios emitidos líquidos; e das 100 maiores companhias abertas por valor de mercado.
Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa Coopercarga