Transportadores receberam informações e orientações valiosas à condução de suas empresas com bons resultados. Rico em detalhes, o Workshop “Alternativas de Gestão para o Setor de Transporte” foi uma verdadeira aula teórica que, ganhando a prática, concebe viabilidade sustentável e lucrativa a todo empreendimento. O evento, que teve café da manhã, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, e teve adesão dos transportadores locais e da região.
A promoção foi conjunta. Reuniu o SEST SENAT, por meio da Unidade de Chapecó, e a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística e Santa Catarina (Fetrancesc), bem como o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Região de Chapecó (Sitran).
Três palestras disseram o que o público queria ouvir: como ter uma empresa de sucesso. Experiências, ensinamentos e motivação pautaram o exitoso encontro. Os expositores dos temas repassaram conhecimentos vitais à plena vida econômica da atividade, fazendo com que os participantes “abrissem os olhos” para adotar atitudes e tomar medida que, num primeiro momento, parecem insignificantes. Ao final de um exercício financeiro, porém, significarão bons resultados.
Falaram aos transportadores, diretor executivo da Fetrancesc e supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT/SC, Maurus Fiedler, bem como o diretor de Gestão de Pessoas da empresa Expresso São Miguel, Éderson Tomasi da Silva, e o consultor da Zucchi Educação Corporativa, Clairto Zucchi. Como pontos centrais do workshop foram elencados o planejamento com uso de estratégias e cronogramas de trabalho que determinem o adequado aproveitamento de toda estrutura disponível. O bom desempenho, no entanto, requer uma gestão fundamentada na eficiência. Com estas metodologias sendo aplicadas não há como errar: todo empreendimento será bem-sucedido, segundo os palestrantes.
O presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do SEST SENAT/SC, Ari Rabaiolli, o presidente do Sitran, Deneraci Perin, e a diretora do SEST SENAT Chapecó, Geila Beck, avaliaram como “altamente produtivo” o resultado do evento. Para eles os transportadores passam a ter bem mais bagagem para conduzir seus negócios ao nível desejado.
Ao Edir – Uma das vitimas do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia em novembro do ano passado, Edir Felix De Marco, foi homenageado durante o evento. A sala do Simulador de Direção do SEST SENAT Chapecó passou a ter seu nome. O ato solene contou com a presença de vários familiares. Edir foi presidente do Sitran, vice-presidente da Fetrancesc e presidente da Associação Chapecoense de Futebol. “A homenagem foi simples, mas de grande singeleza e admiração. Reflete sentimento, consideração, reverência e respeito ao expressivo líder que deixou um grande legado”, disse a diretora da Unidade.
Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa Sitran