Começa nesta segunda-feira em São Paulo a 24ª edição da Fenatran, a maior Feira do Transporte de Carga e Logística da América Latina. A Fenatran é dedicada à geração de negócios, networking e experiências imersivas, reunindo os mais importantes players do setor com uma comunidade de profissionais altamente qualificados. O evento segue até o dia 8 de novembro, sexta-feira.
Nesta edição, a Fenatran reafirma sua posição de referência mundial em conteúdo e inovação, com a participação de montadoras de caminhões, fabricantes de implementos rodoviários e empresas de toda a cadeia do transporte, incluindo soluções de intralogística e tecnologia para armazéns representadas pela Movimat, até o last mile em centros urbanos. A experiência do visitante também será enriquecida pela Fenatran Experience, um test-drive onde será possível dirigir veículos do setor e vivenciar a inovação de perto.
O presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi, destacou a relevância deste evento para o setor:
“A Fenatran é mais do que uma feira, é um verdadeiro ponto de convergência para o transporte rodoviário de cargas. Estamos orgulhosos de, junto com a Anfavea e a RX, organizar um evento de referência mundial, que impulsiona o desenvolvimento e cria novas oportunidades para todos os participantes há tantos anos. Tenho certeza de que será mais uma edição de muito sucesso”.
A NTC&Logística realizará, na Fenatran, a segunda edição do Seminário NTC de Inovação Tecnológica no TRC, na sexta-feira (8), a partir das 14h. O evento contará com a presença de representantes das montadoras e de empresas de tecnologia, que demonstrarão os avanços na criação e no aprimoramento de produtos e serviços.
Na última edição da Fenatran, em 2022, mais de 500 marcas estiveram presentes, e a movimentação de negócios chegou a R$ 9,5 bilhões, superando em R$ 1 bilhão a edição anterior. Com uma área de exposição de 100 mil m², completamente ocupada por estandes, a Feira atraiu cerca de 66.000 visitantes, dos quais 20% retornaram em mais de uma ocasião, e gerou 13.000 empregos diretos para sua montagem, refletindo impacto significativo na economia.
Fonte: NTC&Logística | Fot: Divulgação Fenatran