Fetrancesc acompanha Reunião Participativa sobre a concessão do trecho Sul da BR-101 em Capivari de Baixo

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc acompanha Reunião Participativa sobre a concessão do trecho Sul da BR-101 em Capivari de Baixo

Fetrancesc acompanha Reunião Participativa sobre a concessão do trecho Sul da BR-101 em Capivari de Baixo

Nesta terça-feira, 12, a Fetrancesc esteve presente na Reunião Participativa sobre a concessão rodoviária da ViaCosteira em Santa Catarina. O evento ocorreu na cidade de Capivari de Baixo, no Sul do Estado, e contou com a presença do presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, do vice Roberto Lima e de membros do SETRAM, como o presidente Norberto Koch Mendes, e os diretores Alisson Alexandre Lucca e Sérgio Muller Meurer.

O objetivo da reunião, comandada pela ANTT, foi de colher contribuições sobre as necessidades de ajustes no Contrato de Concessão da CCR ViaCosteira, responsável pelo trecho Sul da BR-101.

Em sua fala, o presidente da Fetrancesc abordou temas com o Morro dos Cavalos, gargalo do trecho Sul da BR-101, hoje concessionado pela Arteris, e reforçou a sugestão de que a ViaCosteira incorpore as futuras obras em seu contrato para desafogar o tráfego na região.

Em resposta, o presidente da Reunião Participativa Matheus Rodero, da ANTT, explicou que o pleito já está em discussão:

“Sabemos da problemática e começamos recentemente a pensar sobre isso e ver alguma solução. Sabemos que afeta grandemente a concessionaria e estamos conversando com os dois grupos (CCR ViaCosteira e Arteris Litoral Sul) para buscar uma solução. É uma obra de grande custo e muito importante”, reforçou Rodero.

Dagnor Schneider também fez um apelo para que exista um planejamento da concessionária ViaCosteira e da ANTT para o trecho Sul da BR-101, antes que haja um colapso pelo estrangulamento do fluxo de veículos, realidade hoje do trecho Norte.

“Precisamos antecipar para que não aconteça no trecho Sul o que acontece hoje no trecho Norte, que colapsou. O trecho Sul ainda não é um problema presente, mas quando irá colapsar o trecho Sul? Ou não vai? Quais são as alternativas que nós temos para antecipar os movimentos para que não tenhamos que passar o sofrimento que nós estamos passando no trecho Norte”, alertou o presidente da Fetrancesc.

Fotos: Fetrancesc

Compartilhe este post