O governador Jorginho Mello se reuniu nesta quarta-feira, 27, com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, para discutir melhorias nas marginais da BR-101. Participaram ainda os secretários da Articulação Nacional, Vânia Franco, de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral, do secretário adjunto da Infraestrutura Ricardo Grando, que participou por vídeo, e do senador catarinense Beto Martins.
Ricardo Grando apresentou os principais gargalos encontrados nas marginais da rodovia federal, que corta Santa Catarina.
O diretor-geral da ANTT informou que o Ministério da Infraestrutura abrirá um Grupo de Trabalho (GT) para analisar as concessões e as obras necessárias para a rodovia. O governador Jorginho Mello sugeriu a participação de Beto Martins e do secretário Ivan Amaral no GT.
Além disso, o senador Beto Martins propôs a formação de um consórcio entre os três estados da região Sul para coordenar melhor a administração e promover a integração das obras. A ideia foi discutida como forma de otimizar recursos e esforços na execução dos projetos de infraestrutura.
Fonte: ASCOM | SAN | Foto: Rebeca Takechi / ANTT