Entidades do transporte de Florianópolis defendem assistência integral aos trabalhadores

  1. Início
  2. Notícias
  3. Entidades do transporte de Florianópolis defendem assistência integral aos trabalhadores

Entidades do transporte de Florianópolis defendem assistência integral aos trabalhadores

Florianópolis, 21.10.16 – Os serviços oferecidos pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga da Região de Florianópolis (Sindicargas), SEST SENAT e a Transpocred foram apresentados a empresários do Transporte Rodoviário de Carga (TRC) na noite desta terça-feira, 18 de outubro. A demonstração ocorreu durante reunião com os associados ao sindicato, no auditório da Unidade. Entre os benefícios, destacaram-se os serviços do SEST SENAT, como assistência odontológica, de fisioterapia e psicologia, além de cursos e atualizações.
Para que os funcionários das empresas de transporte tenham ainda mais contato com estes e outros serviços da Unidade, bem como do Sindicargas e Transpocred, as entidades visitarão cada um dos associados. A ideia, explicou o diretor-executivo do sindicato, Oscar Lobo, é que todos os benefícios disponibilizados especialmente aos trabalhadores e seus familiares sejam cada vez mais aproveitados.
“Prestar assistência aos nossos funcionários é cuidar do nosso maior patrimônio. Garantimos a eles qualidade de vida e satisfação profissional, o que, inclusive, reflete no bom desempenho de cada um deles e no sucesso empresarial”, alegou Lobo.
Entre outros assuntos abordados, o encontro também discutiu o acesso de caminhões na Capital. A proposta do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (Plamus), destacou Lobo, é de restrição com horários limitados para carga, descarga, coleta e entrega.
Para o presidente do Sindicargas, Ruy Gobbi, as propostas dos técnicos apenas identificam motocicletas e veículos de transporte coletivo com os problemas da mobilidade em Florianópolis, porém não contemplam o transporte de cargas.
“Não podemos ser deixados de lado, afinal somos responsáveis por movimentar a economia. Se nós pararmos ou encontrarmos limitações, os reflexos serão sentidos diretamente pela população”, desabafou o presidente do sindicato.

Legislação trabalhista – Membro da Comissão Jurídica (Comjur) da Fetrancesc e assessor jurídico do Sindicargas, Cássio Vieceli, falou sobre a proposta de reforma trabalhista que está em análise no Congresso. Esclareceu, ainda, as principais dúvidas dos empresários acerca das relações entre empregador e empregado.
Por fim, falou sobre a não realização de Convenção Coletiva em 2016 pelo sindicato laboral na região, o que impediu o reajuste salarial dos trabalhadores. Garantiu que a problemática da Convenção Coletiva deverá ser solucionada em breve, ainda que por meio do judiciário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post