O SEST SENAT Blumenau iniciou o mês de outubro com a campanha de prevenção contra o câncer de mama, realizando a sensibilização junto às empresas de transporte e outros segmentos da sociedade. Laços rosa foram distribuídos com os colaboradores das empresas. Mais de 1.700 pessoas já foram alcançadas com esta iniciativa.
O objetivo é conscientizar e lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro os colaboradores das empresas estarão usando o fitilho rosa no peito como forma de divulgação e engajamento a está importante campanha.
Já foram visitadas as empresas de transportes: Keller; Braspress; Translovato; Ociane; Nasul Cargo; Expresso São Miguel; Transpotech; Piracicanama e Transmagna. Além do Ambulatório de Saúde Guilherme Jensen, Bem Nutrir, Selgron, Sobretensão, Sanrello, Huvispan e as unidades de ensino EBM Friedrich Karl Kemmelmeier, EBM Pedro 1º, EBM Lore Sita, Escola Bom Jesus e a CEI Carlos Rohweder.
As atividades prosseguem ainda com a palestra “Câncer de Mama, Um novo Olhar”, com as profissionais do SEST SENAT, Deisemari Freitas, psicóloga; Dayanne Frizon, fisioterapeuta; e o oncologista clinico e hematologista Guilherme Barbosa Almada da Silva. O evento ocorrerá no próximo dia 19, no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJs) e é voltado para os colaboradores das empresas da área de transporte, associados ACIJs, convidados, clientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer e comunidade em geral. Outras informações pelo telefone (47) 2111-9500.