Para presidentes da Fetrancesc e da Fampesc, reforma trabalhista contribuirá para crescimento econômico

  1. Início
  2. Notícias
  3. Para presidentes da Fetrancesc e da Fampesc, reforma trabalhista contribuirá para crescimento econômico

Para presidentes da Fetrancesc e da Fampesc, reforma trabalhista contribuirá para crescimento econômico

Joinville, 14.10.16 – Durante encontro na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, em Joinville, os presidentes da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de SC (Fampesc), Diogo Otero, defenderam que a reforma trabalhista significa um sinal de melhorias no setor produtivo para a retomada do crescimento da economia. Isto porque, com relações de trabalho solidificadas as empresas aumentam a produtividade e o lucro, além de terem profissionais qualificados para suas atuações.
No Transporte Rodoviário de Cargas, a qualificação é realizada pelas Unidades do SEST SENAT. “Priorizamos a qualificação dos nossos motoristas, o que promove qualidade de vida ao considerarmos a redução de índices de acidentes e gera benefícios para a sociedade e ao Estado”, disse Rabaiolli.
Ao falar de leis trabalhistas, por sua vez, um dos principais impasses do TRC é, segundo presidente da Fetrancesc, “a nossa dificuldade de controlar a jornada dos profissionais de estrada, bem como a falta de pontos de parada”, expressos na Lei 13.103.
Os presidentes concordaram, portanto, que uma aproximação entre as empresas, o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Poder Judiciário contribuiria para o esclarecimento de muitas dúvidas no contato entre empregador e empregado.
Outro aspecto que deverá contribuir para as relações de trabalho, além de estimular a retomada do crescimento da economia, de acordo com os presidentes, é a aprovação do Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta a prestação de serviços terceirizados e as relações dele decorrentes. Só que para fortalecer esta e outras causas que beneficiarão, sobretudo, o TRC, o presidente da Fetrancesc alegou que “precisamos lutar pela criação de uma bancada que nos defenda no Congresso”.
O encontro também fortaleceu o vínculo entre as entidades, que são integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) e possuem pleitos em comum.

Compartilhe este post