Serviços do SEST SENAT poderão voltar a ser oferecidos em breve no extremo oeste catarinense

  1. Início
  2. Notícias
  3. Serviços do SEST SENAT poderão voltar a ser oferecidos em breve no extremo oeste catarinense

Serviços do SEST SENAT poderão voltar a ser oferecidos em breve no extremo oeste catarinense

Concórdia, 7.1.16 – O diretor-executivo da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT (CR/SC), Maurus Fiedler, esteve nesta quarta-feira, 5 de outubro, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense (Setcom) de Concórdia. A visita ocorreu após conhecer no dia anterior a delegacia do sindicato em Iporã do oeste que dispõe de local que aguarda para voltar a ser utilizado no atendimento odontológico e fisioterápico através da emissão em breve de Instrução de Serviços (IS) do Departamento Executivo (DEX) do SEST SENAT atendendo aos trabalhadores do setor nas cidades vizinhas.
Fiedler foi acompanhado do gerente do SEST SENAT Concórdia, Deiler Knappmann. Ambos foram recebidos pelo presidente do Setcom, Ederson Vendrame, o segundo vice-presidente, Tarcísio Vizzotto, e pelo diretor-executivo da entidade, Édiner Caríssimi.
Durante a visita, foram esclarecidos itens que comporão o Termo de Cooperação regido pela IS entre o SEST SENAT e os Sindicatos, para que haja correta fiscalização por parte da Unidade mais próxima, bem como da Fetrancesc.
De acordo com Fiedler, a IS que está sendo elaborada “prevê a possibilidade de contratação dos quatro serviços de saúde oferecidos pelo sistema S dos transportes com repasses às entidades conveniadas”. Estas entidades, explicou, devem ser representativas do setor, podendo ser sindicatos patronais, laborais e/ou associações, desde que sejam sem fins lucrativos e associadas à Fetrancesc.
“Estes repasses (do SEST SENAT para as entidades conveniadas) seguem regras rígidas de aplicação de recursos e de prestação de contas, além de exigirem contrapartida das entidades conveniadas na cessão de espaço, aquisição dos equipamentos e regularização legal”, acrescentou o supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT.
Nos dias 9 e 10 de novembro, Fiedler visitará as sedes do Setcom de Maravilha e Dionísio Cerqueira, que abrigam estrutura similar à de Concórdia cumprindo parte do compromisso assumido. Em ambos os locais também há instalações onde poderão ser ofertados serviços do SEST SENAT.
“A viabilização destes termos de cooperação é a maneira mais rápida e econômica de levar os serviços do SEST SENAT ao transportador. Com isso cumprimos a nossa missão e outras regiões do Estado são igualmente beneficiadas com os atendimentos”, destacou.

Visita à Fabet – Na manhã desta quinta-feira, 6 de outubro, o diretor-executivo da Fetrancesc e supervisor do CR/SC, Maurus Fiedler, conheceu as instalações e debateu as possibilidades de parcerias entre a federação, o SEST SENAT e a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet). A oportunidade ocorreu durante visita ao diretor geral da Fabet, Luis Carlos Schaurich, a diretora de ensino, Márcia Calderolli, e o instrutor técnico, Eloir Framio. As tratativas de aproximação entre as entidades já foram iniciadas pelo presidente da Fetrancesc e do CR/SC, Ari Rabaiolli, junto aos sindicatos filiados à federação e ao DEX em Brasília.
“As instalações e os laboratórios práticos que conhecemos são invejáveis. É o sonho de qualquer educador profissional dispor destas ferramentas para ministrar as suas aulas e contribuir para o setor, profissionais e sociedade”, disse Fiedler.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post