Lages, 6.10.16 – Ações de saúde, palestras, blitz educativa, concursos culturais e distribuição de materiais movimentaram a Semana Nacional do Trânsito do SEST SENAT Lages. Foram realizadas diversas atividades voltadas para a conscientização e reflexão sobre as atitudes como motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, visando a necessidade de um trânsito mais seguro.
“A nossa proposta foi disponibilizar informações relevantes sobre o trânsito a toda sociedade, para que todos possam refletir e se conscientizar da importância de seus atos, pois, o papel da instituição foi desenvolver um trabalho na semana do trânsito abrangendo o maior número de pessoas possível, sensibilizando os cidadãos, construindo conhecimento voltado à educação”, disse o gerente da Unidade SEST SENAT em Lages, Renato Macedo.
Durante a Semana foram desenvolvidas ações relacionadas à saúde, palestras, blitz educativa, concurso cultural de frases e desenhos em escolas municipais da cidade, distribuição de brindes e materiais informativos. Entre as atividades, palestra no Colégio Industrial, sobre segurança no trânsito ministrada pela instrutora do SEST SENAT, Rosangela Matos.
O SEST SENAT Lages ainda desenvolveu ações de abordagem ao público com orientações sobre segurança no trânsito, panfletagem e a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizando o bafômetro apenas como orientação. Blitzes educativas com orientações para pedestres, motoristas e ciclista sobre os cuidados que se deve ter em todos os aspectos do trânsito também foram desenvolvidas.
Palestra de direção defensiva na transportadora Transbeve ministrada pela instrutora Euclebia Lopes do Sest/Senat, panfletagens e orientações sobre condução segura, testes de HGT, aferição de pressão arterial, orientações odontológicas, simulação de acidente com ciclista, pedestre e motorista fizeram parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.
A Semana foi encerrada uma Pedalada na Praça Joca Neves com a participação dos parceiros e convidados; e a entrega dos brindes para os alunos vencedores do concurso.
“Ações deste gênero servem para conscientizar que só assim será possível uma reflexão para que repensem o que podem melhorar e desenvolvam atitudes equilibradas modificando o seu comportamento pois todos fazem parte do trânsito”, analisou Renato Macedo.
Fonte: PR/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT