Florianópolis, 23.9.16 – Entre as condições que fazem Gilmar Rostirola ser cooperado do Posto de Atendimento (PA) de Chapecó da Transpocred está a praticidade de fazer pagamentos. Ele também considera a redução da burocracia nos procedimentos financeiros fundamentais na manutenção desta relação. “A cooperativa e a equipe do PA só me ajudam”, destacou.
A familiarização com os funcionários da instituição e o contato direto para a solução de pendências também é uma característica que conquistou Giovani Bertol da Silva, associado do PA de Itajaí. “Eles me ajudam na organização das contas pessoais”, frisou.
Estes depoimentos foram concedidos na celebração dos 10 anos de fundação da Transpocred, comemorado no último dia 14 de setembro entre os funcionários e cooperados dos nove PAs (Posto de Atendimento) distribuídos pelo Estado de Santa Catarina.
Gilmar e Giovani estão entre os quase 9 mil que se associaram à cooperativa nesta década de atuação. Atender com simplicidade e despertar o senso de pertencimento dentro da filosofia cooperativista continua sendo o maior desafio da entidade, avaliou a diretora executiva, Roberta Caldas. “Isso só foi possível por oferecer um atendimento diferenciado, de forma individualizada”, disse.
Uma das vantagens oferecidas para cada dono é o menor custo com taxas e tarifas, o que acarretou em uma economia de R$ 40 milhões nos últimos quatro anos para os cooperados.
“Conseguimos atingir este indicador com juros e tarifas mais baixas nos produtos e serviços, além de uma remuneração mais atraente nas aplicações. Isto é o que nos diferencia na hora de calcular custos e decidir pela escolha da instituição”, disse o presidente da Transpocred e da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli.
O Programa de Educação e Formação para Cooperados e Comunidade (Progrid) também é um grande diferencial da Transpocred. Ao oferece-lo, a entidade fomenta o desenvolvimento social e intelectual, já tendo atingido mais de um milhão de pessoas, cooperados do sistema Cecred ou não, em iniciativas com este propósito. São palestras, cursos, workshops e muitas outras promoções com foco em educação financeira, cooperativismo, economia e até qualidade de vida.
“Investimos no desenvolvimento da comunidade e do setor de transportes e logística com a educação dos cooperados por meio de eventos de formação e informação”, destacou Roberta Caldas.
Principais melhorias em produtos e serviços – O aniversário da Transpocred também lembrou os investimentos em melhorias de produtos e serviços para os cooperados. Eles foram beneficiados com a criação do Cecred Mobile, a disponibilização de TED pela internet, aplicações e resgates pela conta online, novos convênios e cartões de crédito. “Queremos facilitar a vida dos nossos cooperados para que eles se auto atendam ganhando praticidade e tempo” acentuou a diretora-executiva, Roberta Caldas.
A próxima década – Muitas são as metas para os próximos dias, meses e anos da Transpocred, afirmou Roberta. Todas elas, contudo, serão pautadas em planejamento estratégico.
Cooperativismo em alta – O sistema Cecred tem mais de 500 mil cooperados nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com 155 postos de atendimento, administrando mais de 4,7 bilhões em ativos e sendo o sistema que mais cresce no ramo do Cooperativismo de Credito no Brasil.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc