Florianópolis, 19.9.16 – “Temos que planejar e executar políticas de trabalho justas com os empregados, porque eles são o nosso maior patrimônio”, declarou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, na manhã desta segunda-feira, 19 de setembro, em Florianópolis. Uma de suas maiores preocupações enquanto empresário do TRC e líder dos empresários do setor no Estado, o investimento em qualificação e bem estar físico e emocional do colaborador precisam estar em evidência na relação de trabalho.
Rabaiolli frisou este posicionamento durante reunião com o presidente da Federação dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em TRC e Passageiros em SC (Fectroesc), João José de Borba, e o diretor financeiro da entidade, Osni Pedro Ferreira.
Como proposta de alinhamento entre as entidades na busca deste equilíbrio, o presidente da Fetrancesc incentivou o resgate de um convênio entre o SEST SENAT de SC e a Fectroesc. Com isso, os colaboradores do transporte rodoviário de cargas e passageiros teriam acesso à assistência odontológica das Unidades. “Devemos ter um bom senso para oferecer o melhor suporte possível aos nossos colaboradores, tornando o vínculo atraente para os dois lados: tanto para o empregador quanto para o empregado”, enfatizou.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc