Criciúma, 15.9.16 – Os integrantes do time de Futsal Sub-15 da Escola de Esporte do SEST SENAT Criciúma conheceram nesta terça-feira, 13 de setembro, a sede da Ouro Negro Transportes. A empresa é patrocinadora dos jovens atletas, que carregam, em todos os jogos, a marca dela estampado na camiseta.
Embora fossem patrocinados pela Ouro Negro, os jogadores pouco conheciam sobre o funcionamento da empresa. É o caso de Marlon Evaristo Sorato, 15 anos. Para ele, a oportunidade de visitar o local, conhecer as instalações e ter contato com os colaboradores que ele representa em quadra “foi legal. “Vimos a alegria dos funcionários com a nossa presença”, disse.
Durante a visita, os alunos também conheceram a história da empresa, desde a fundação, estiveram no espaço de convivência da sede e foram recepcionados com uma dinâmica, café e jogos.
Uma das proprietárias da Ouro Negro, Carolina Zanette, parabenizou Marlon e os colegas de time por terem sido campeões do Festival de Futsal Sub-15, no início do mês, e agradeceu por levarem o nome da empresa para diversas competições. “Queremos incentiva-los a não desistirem dos seus sonhos”, destacou.
Investir na prática esportiva de adolescentes e jovens é o propósito da Ouro Negro ao patrocinar o time. Esta é a melhor alternativas para engajá-los em atividades que os desenvolvam para o futuro, destacou a assistente de Recursos Humanos da empresa, Ana Paula Martins. Ela afirmou que a Ouro Negro incentiva atividades que tirem “as crianças das ruas e ocupem suas mentes com coisas positivas, o que incentivará a educação e os ajuda a traçarem suas carreiras”.
Marlon valoriza este apoio da Ouro Negro e quer que o seja concedido a todos times do SEST SENAT Criciúma. “Este é um projeto muito bom, nos dá a oportunidade de fazer o que gostamos”.
Apoio que é desenvolve os jovens de forma saudável, segundo o coordenador de Promoção Social da Unidade, Jomar Patrick Arruda. “Não queremos formar atletas. Claro que se isso for possível, será maravilhoso para eles e para nós. O que visamos, no entanto, é a conscientização de um ser pleno, educado, conhecedor das normas e regras”, destacou.
A Escola de Esportes – Hoje a Escola de Esportes do SEST SENAT Criciúma oferece, apenas, turmas para a modalidade de futsal. No entanto, a ideia é que a oferta seja ampliada para o próximo ano. Para participar, os candidatos precisam estar matriculados no ensino regular, ter entre 10 e 15 anos e fazer a inscrição na Unidade. Também podem obter mais informações no telefone (48) 3443-7000.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT