Em reunião com ANATEL e Casa Civil, Joinville discute solução para falta de cobertura de telefonia na Serra Dona Francisca

Joinville discute solução para falta de cobertura de telefonia na Serra Dona Francisca em reunião com ANATEL e Casa Civil. Foto: Setracajo

Em reunião com ANATEL e Casa Civil, Joinville discute solução para falta de cobertura de telefonia na Serra Dona Francisca

A segurança dos usuários da rodovia Serra Dona Francisca foi o tema central de uma reunião realizada na terça-feira, 7 de outubro, entre representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), da Casa Civil do Estado de Santa Catarina e de entidades joinvilenses.

O encontro debateu a crítica falta de cobertura de telefonia móvel em trechos da serra, um problema que impede chamadas de emergência em caso de acidentes. A articulação do debate ficou a cargo da Bandeira de Infraestrutura da ACIJ, que tem como líder o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Joinville e Região (Setracajo), Jácomo João Isotton Neto, que também é vice-presidente regional da Fetrancesc.

Durante a reunião, foi apontado que a ausência de sinal de telecomunicações representa risco. Em situações de acidente, os usuários ficam impossibilitados de acionar os serviços de socorro, agravando o perigo e dificultando o resgate.

Estiveram presentes no encontro:

· Pela ANATEL:
· Juliano Slongo Romão, Gerente da ANATEL em Santa Catarina;
· Stevan Grubisic, Coordenador de Fiscalização.

· Pela Casa Civil do Estado de Santa Catarina:
· O secretário foi representado por Fernando Fagundes.

A reunião marca um passo importante na busca por uma solução definitiva para o problema. A mobilização das entidades de Joinville visa pressionar os órgãos competentes e as operadoras de telefonia para a instalação de novas antenas ou a implementação de outras tecnologias que garantam a cobertura total na região, assegurando a segurança e o bem-estar de todos que trafegam pela Serra Dona Francisca.

Fonte e foto: Setracajo/Divulgação

Compartilhe este post