Chapecó, 10.8.16 – A equipe da Marechal Transportes de Chapecó é a única representante de Santa Catarina na Copa SEST SENAT de Futebol Society 2016. Venceu no sábado, em casa, no Campo do SEST SENAT Chapecó, o time de Canasvieiras com placar de 6 a 5, representante do SEST SENAT Florianópolis, e está entre as 16 melhores equipes do Brasil.
Na terceira fase da competição, o time da Marechal joga em casa, no dia 20 de agosto, às 11 horas, contra a equipe Conquistadora A, campeão da fase local da Unidade de Rio Grande (RS). Quem ganhar vai para Belo horizonte – Serra Verde (MG) onde estarão as oito equipes vencedoras para jogar as quartas-de-final no dia três setembro. Segundo o promotor de Esporte e lazer do SEST Chapecó, Alex Sandro Celso, haverá um sorteio para definir os confrontos e desses jogos sairão os finalistas que disputarão o título em Simões Filho (BA)
O outro representante de Santa Catarina, o Patota Caldeirão, vencedor da fase local do Sest Senat Blumenau foi eliminado da disputa ao ser derrotado pela Viação Campos Gerais, da Unidade de Ponta Grossa (PR).
O jogo entre a Marechal e Canasvieiras, válido pela segunda rodada nacional, foi bastante disputado, mas o time do Oeste saiu vencendo o jogo e chegou a fazer 6 a 3, mas o descuido da defesa quase permitiu o empate.
O atacante, João Ogliari Filho, que fez três dos seis gols, acredita que na metade do segundo tempo o time relaxou um pouco. No entanto, ele disse que o que facilitou o placar foi o fato do time da Capital não conhecer a forma de jogar da Marechal. Na fase local, os adversários nos conheciam e “nós fomos bem marcados. Nas duas rodadas nacionais por não saber como o time joga não houve atenção aos atacantes. E como eu tenho um chute forte e chuto bem com as duas pernas, tive liberdade para jogar e chegar ao gol”, afrimou. Ogliari Filho disse ainda que o time adversário estranhou o campo, por ser menor, vantagem para o marechal que já conhece. Além disso, o meu chute faz a diferença nos jogos”, disse ele, sem querer se achar melhor que os demais jogadores. Agora, Ogliari Filho só pensa no próximo jogo, que deve ser bastante difícil, acredita ele.
O presidente do Sindicatos das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó, Deneraci Perin, prestigiou todos os jogos tanto da fase local como as duas rodadas nacionais realizadas no SEST SENAT. Ele disse que tem acompanhado as disputas, porque gosta de futebol, mas como incentivo e apoio às empresas e seus atletas na competição.
Segundo ele esse tipo de atividade “faz um bem para os trabalhadores e para as empresas, porque motiva e envolve o grupo tanto nos preparativos antes da Copa, com treinos, e durante a disputa”. Além disso, segundo ele, esses jogos promove a integração de todos os trabalhadores do transporte e as famílias que estão na torcida. Participaram ainda a diretora do SEST SENAT Chapecó, Geila Beck, e os coordenadores de Promoção Social do SEST de Chapecó, Neurides Luz e de Florianópolis, Sidnei Rocha. Após a partida, houve um almoço de confraternização. Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT.