Chegou a hora de colocar as mãos na massa, por Ari Rabaiolli*

Chegou a hora de colocar as mãos na massa, por Ari Rabaiolli*

A nova diretoria da Fetrancesc inicia uma promissora etapa para o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) em Santa Catarina. Assumimos no dia 8 de julho, diante da aprovação expressiva na eleição da entidade, realizada em 13 de junho. E, como ponto forte, a gestão será marcada por transparência e participação dos diretores, representantes do Conselho e membros do Conselho Superior – que será criado, conforme previsão no estatuto da entidade.
Isto será possível com a realização mensal das Reuniões de Trabalhos, implantada neste início de mandato, e cuja primeira será realizada nos dias 25 e 26 de julho. Nestes encontros haverá apresentação dos demonstrativos e informações relacionadas à gestão e, por parte dos filiados, serão pontuados os anseios da categoria.
Neste primeiro encontro, cada sindicato filiado terá a oportunidade de apresentar os problemas de infraestrutura, particularidades e necessidades de cada região. É claro que haverá inúmeras reivindicações, mas serão definidas prioridades que terão atenção especial da nossa entidade no encaminhamento para soluções.
Uma das medidas para leva-las adiante será a apresentação ao secretário do Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, e ao presidente do Deinfra, Wanderley Agostini. E, além de conhecerem os anseios do TRC, eles também falarão sobre os projetos de infraestrutura em andamento.
A pauta do encontro também vai discutir a criação de uma Comissão Jurídica (Comjur), formada por quatro profissionais da área, com a finalidade de garantir a assessoria necessária aos 13 sindicatos filiados e seus associados.
Com isso, serão discutidos todos os problemas relacionados à legislação trabalhista. Pretendemos conhecer a realidade das elevadas condenações contra os empresários nas áreas trabalhista e de terceirização.
Queremos entender, ainda, a legislação tributária no que diz respeito a prazos de recolhimentos e multas sobre atrasos nos pagamentos. Para isso, vamos propor e discutir a criação de programas de revitalização tributária em nível estadual e federal, com a proposta de envolver, por exemplo, a ampliação no prazo para o recolhimento de tributos, redução de multas e desoneração dos impostos sobre o diesel.
O propósito deste primeiro encontro de trabalhos será, ainda, a apresentação ao grupo do plano de ações e o planejamento para fazermos da Fetrancesc a mais forte federação do Brasil no nosso seguimento. E só conseguiremos atingir esta meta, tendo os nossos sindicatos filiados bem próximos a nós, membros da diretoria, que representaremos a entidade nas suas causas pelos próximos quatro anos.
Nesta gestão aberta e participativa, apresentamos todos os nomes que estarão à frente do principal segmento que dá movimento à economia de Santa Catarina.

Gestão 2016/2020

Presidente: Ari Rabaiolli
Primeiro Vice-presidente: Dagnor Roberto Schneider
Segundo Vice-presidente: Ivanir Paulo Carlesso
Vice-presidente Regional:  Diógenes Gilberto Fabris
Vice-presidente Regional: Lorisvaldo Piuco
Vice-presidente Regional: Paulo Simioni
Vice-presidente Regional: Valmor Zanella
Primeiro Diretor secretário:  Alex Albert Breier
Segundo Diretor secretário:  Paulo Cesar Daniel Zendron
Primeiro Diretor financeiro:  Wilson Steingraber Júnior
Segundo Diretor financeiro: Leonir Palhano
Primeiro Diretor Político Institucional: Vilmar José Rui
Segundo Diretor Político Institucional: Altaídes Isotton
Conselho Fiscal – Efetivo:  Eduardo Venson , Rui Hermes Gobbi e Sérgio Sartor.
Conselho Fiscal – Suplentes :  Carlos Augusto Rosa , Silvio Schroeder e Paulo Ricardo Garcia Berlanda.

*Ari Rabaiolli é presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc).

Coluna da Fetrancesc: Diário Catarinense – A Notícia – Jornal de Santa Catarina

Compartilhe este post