CME Braço do Norte vence a Copa SEST SENAT e Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara de Voleibol Feminino

CME Braço do Norte vence a Copa SEST SENAT e Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara de Voleibol Feminino

Içara, 30.6.16 –A equipe de Comissão Municipal de Esportes de Braço do Norte é a campeão da primeira Copa SEST SENAT e Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara de Voleibol Feminino. A disputa aconteceu no domingo passado, 26 de junho, das 8h30mnin às 20h30min, nos ginásios do SEST SENAT Criciúma e do Módulo esportivo de Içara.

As meninas do vôlei da Unesc ficaram com o vice-campeonato e a Elase de Florianópolis em terceiro lugar.A jogadora da Unesc, a atacante Andressa Zocche Guizani, 20 anos, escolhida como Destaque da Competição, lamentou a perda do título. “Não entramos bem no jogo, acho que foi o cansaço, pois fizemos o primeiro jogo da manhã” Mas segundo ela a disputa mais difícil foi contra a Elase. A equipe do Sul saiu perdendo e virou no tie-brake, vencendo por 2 a 1. “O Adversário era muito competitivo, não deixava a bola cair e tinha bom ritmo de jogo”, elogia Andressa.

Ainda na classificação geral, o quarto lugar ficou com o time do SEST SENAT/FME Içara, Auvo de Urussanga ficou em quinto e a Lauro Müller, em sexto. O promotor de Esporte e Lazer do SEST SENAT Criciúma, Anderson Damian Luiz, destacou o bom nível técnico da competição, com jogadoras experientes em todas as equipes o que tornou cada jogo bastante disputado e emocionante.

A atacante Andressa Zocche Guizani, que já havia jogado vôlei muitos anos e deixou para cursar Engenharia de Produção e trabalhar, faz parte do time formado na Universidade para disputar os Jogos Universitários de Santa Catarina, em julho, disse que o torneio foi muito importante para o time que permitiu avaliar a preparação para a disputa universitária.

Incentivo ao esporte – Luiz enfatiza que o Projeto Voleibol Feminino do SEST SENAT Criciúma tem a finalidade de incentivar a prática esportiva com o uso do ginásio da Unidade que tem estrutura para competições regionais. “A proposta é manter a equipe SEST SENAT/FME Içara treinando e competindo pela Unidade e assim queremos contar com interessados em participar como apoiadores do projeto volei. Pela primeira edição, o resultado foi muito bom, mas ainda temos de criar a cultura esportiva para que no futuro o SEST SENAT Criciúma seja referência da pratica esportiva”, destacou ele.

A proposta do SEST SENAT é considerada importante para Andressa, porque há muitas equipes na região e poucas competições. E por isso, muitas vezes as agremiações treinam, mas não fazem tantos jogos como gostariam, disse ela, que falou ter ficado surpresa com o troféu de Atleta Destaque, mas acredita que é “gratificante por ter o trabalho reconhecido”.

Torneio masculino – O torneio teve duas chaves com três times cada e os dois melhores jogaram a semifinal com a CME Braço do Norte ganhou 2set a 0 o SEST SENAT/FME Içara; no duelo Unesc eElase, a equipe de Criciúma derrotou a da capital por 2 set a 1. A Elase conquistou o terceiro lugar ao vencer o SEST SENAT/FME Içara. Na final, a equipe CME Braço do Norte venceu por 2 set a 0 a Unesc.

Devido ao sucesso da primeira edição do torneio, que deve ser anual, já houve pedido, segundo Luiz, da realização de uma competição masculina e uma para categorias de base. “Estamos analisando o calendário e os custos para lançar já em agosto uma competição do naipe masculino. E aproveitamos, queremos agradecer a todas as equipes participantes, ao SEST SENAT pelo uso da estrutura e ao presidente da Fundação Municipal Içara, Martinho Mrotskosk, que não mediu esforços para a realização da Copa”, destaca o promotor de Esporte e Lazer. Fonte: JP/Assessoria de Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT. Fotos: Divulgação SEST SENAT.

Compartilhe este post