Chapecó, 27.6.16 – Orientações, muita informação e debates vão marcar o seminário “Segurança no trabalho em empresas de transporte: aspectos legais e diretrizes de adequação”, que será promovido pelo SEST SENAT Chapecó, no auditório da Unidade, no dia 19 de julho, às 14 horas. As discussões abordarão a adequação em segurança no trabalho para empresas de transporte, orientações sobre as Normas Regulamentadoras (NRs) e os aspectos trabalhistas relativos às normas.
A mediação será feita pelo instrutor do SEST SENAT Chapecó, Gilvan da Silva, que é técnico em segurança no trabalho e tem habilidade como instrutor de NRs, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Incêndio. Também fará palestra no seminário o advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (Sitran), Ariel Silva.
O evento será fundamental para a obtenção de informações por parte das empresas sobre as adequações na área de segurança no trabalho e os cursos necessários no exercício das atividades de determinadas funções, regulamentados pelo ministério do trabalho e emprego (MTE), explicou a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT Chapecó, Leila Bonadeo.
As inscrições, que são gratuitas e limitadas, devem ser feitas até o dia 5 de julho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link e preencher as informações solicitadas até o dia 5 de julho. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (49) 3319-6115/3319-6111.
Programação |
|
14 horas |
Abertura |
14h15min |
Mesa: Normas regulamentadoras em segurança no trabalho e diretrizes de adequação das empresas – Instrutor Gilvan da Silva |
15h15min |
Mesa: Aspectos legais e jurídicos na área de segurança no trabalho – Advogado Ariel Silva |
16 horas |
Debate |
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT