Itajaí, 14.6.16 – Motivação e impulso para melhorar cada vez mais os projetos desenvolvidos pelo SEST SENAT Itajaí foram os sentimentos que o gerente da Unidade, Eduardo Marin, carregou consigo ao receber na quinta-feira, 9 de junho, o Selo Social Itajaí. A premiação, destinada a empresas e entidades que promovam atividades de responsabilidade social, homenageou a organização do Sistema S pela realização do projeto “A Criança e o Transporte” e a parceria com a Escola Profissional do Município (FEAPI) para capacitação de profissionais.
Em um evento descrito pelo dirigente como “brilhante”, Marin garantiu que “a sensação de receber o prêmio em nome de toda a equipe do SEST SENAT Itajaí é de dever cumprido e, ao mesmo tempo, motivadora. Dá um impulso extra para que melhoremos cada vez mais e façamos mais projetos neste sentido”.
Outras empresas e entidades também receberam o Selo Social Itajaí durante a solenidade que aconteceu no Clube Itamirim. A premiação tem grande repercussão no município e “coloca, literalmente, a marca do SEST SENAT na vitrine, em exposição”, destacou o gerente.
Ambos os projetos premiados possuem relação com a qualificação profissional. “A Criança e o Transporte”, por exemplo, oferece benefícios aos alunos que, ao se matricularem em algum curso, entreguem um brinquedo para doação a uma entidade local no Dia das Crianças.
Manter o SEST SENAT Itajaí na vitrine – A equipe do SEST SENAT Itajaí já trabalha em, pelo menos, outros projetos que deverão ser apresentados ao Selo Social na intenção de concorrer à edição de 2017 do prêmio.
O Selo Social – O SEST SENAT Itajaí recebeu o Selo Social por cumprir o 8º objetivo de Desenvolvimento do Milênio, da Declaração do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). A Unidade foi premiada por “estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento”. O Selo Social reconhece e valoriza iniciativas de empresas e entidades que promovam o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários ou da comunidade. Reconhece-as como socialmente responsáveis e dá visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos por meio do cadastro no Programa, podendo despertar o interesse de empresas cadastradas a participarem como parceiras na promoção, apoio e manutenção destas ações.
Os objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Em setembro de 2000, líderes mundiais integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) adotaram a Declaração do Milênio. No documento, se comprometeram em realizar uma nova parceria global com o propósito de reduzir a pobreza extrema com uma série de oito objetivos, tendo como prazo de alcance o ano de 2015. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são a Redução da Pobreza; Atingir o ensino básico universal; Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade na infância; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; e Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Veja aqui sobre a campanha “A Criança e o Transporte”
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT