Blumenau, 10.6.16 – As árvores são imprescindíveis para a vida. Por essa importância, o SEST SENAT Blumenau e a Unimed realizam amanhã, 11 de junho, o plantio de 100 mudas de plantas nativas para complementar a mata ciliar na Unidade.
A ação é parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente e dará início ao projeto de plantar mil mudas doadas aos SEST SENAT. O trabalho será feito pelos funcionários da Unimed e seus familiares, colaboradores do SEST SENAT, participantes dos cursos relacionados ao Meio Ambiente. A limpeza do terreno já foi feita pelos residentes do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene).
E em tempo de debate sobre aquecimento global, cada vez mais é necessário ocupar o solo com árvores, que são responsáveis por equilibrar a temperatura nas cidades, onde prevalece o concreto, purificam o ar, sequestram o gás carbônico, evitam enchentes, deslizamentos de terra e erosão do solo.
A coordenadora de Promoção Social do SEST, Araci Cristina de Carvalho no evento haverá um trabalho de conscientização dos participantes sobre o consumo consciente “Consumir certo, para consumir sempre”. Serão distribuídos brindes e informativos além da realização do piquenique com os participantes do plantio
Para o instrutor de Meio Ambiente do SEST SENAT Blumenau, Paulo José Sá, este projeto vem ao encontro da política de bem-estar ambiental e social, com o qual buscamos a conscientização de todos.
Araci Cristina de Carvalho destaca que as parcerias em prol da conscientização da preservação do meio ambiente fortalecem o trabalho de “reforçar e disseminar a educação ambiental em todos os segmentos, como ação sistemática de recuperação consciente e comportamental com foco na qualidade ambiental para o presente e futuro.” Mais informações (47) 2111 9500. Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT.