Integrantes do Núcleo Pedagógico do SEST SENAT SC debatem o aprimoramento da formação profissional

Integrantes do Núcleo Pedagógico do SEST SENAT SC debatem o aprimoramento da formação profissional

Florianópolis, 9.6.16 –O trabalho permanente de avaliação da grade curricular, do modelo pedagógico, estrutura de formação e qualificação profissional e criação de novos cursos reuniu mais uma vez, os integrantes do Núcleo Pedagógico do SEST SENAT Santa Catarina na terça-feira, 7 de junho, na Unidade em Florianópolis.Participaram os responsáveis pela área das 11 Unidades do SEST SENAT no estado.

Uma das atividades do dia, de acordo com a coordenadora de Formação Profissional do SEST SENAT Chapecó, Leila Bonadeo, que também coordena a área pedagógica, foi apresentar aos novos integrantes do Núcleo o que foi feito desde 2013 até agora como a padronização das grades curriculares, dos documentos necessários, avaliação do quadro de docentes e das metodologias usadas. Outro tema foi o estudo para a criação e padronização de novos cursos, disse a técnica de Formação, do SEST SENAT Blumenau, Elaine Dalpiaz.
No encontro, houve a participação da responsável pela Homologação dos Cerificados Cursos do Detran, Lenita. Ela falou sobre as exigências no procedimento e as responsabilidades de quem qualifica e no preenchimento dos documentos.
O coordenador do Núcleo em Santa Catarina, o gerente do SEST SENAT Catanduvas, Gelter Ferreira, destacou que o Estado foi o primeiro a criar o Núcleo e integra o Núcleo nacional. Segundo ele, já houve avanços e um deles é a a formatação do curso Técnico de Mecânica de Manutenção Automotiva, que está em análise para aprovação no SEST SENAT, em Brasília. Outros cursos já estão em discussão no grupo justamente para atender às necessidades do segmento de transporte e logística. “O Núcleo tem essa função de aprimorar a educação profissional”, destaca Ferreira. Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT. Foto Divulgação

Compartilhe este post