Falecimento do empresário e ex-prefeito de Criciúma, Algemiro Manique Barreto, é grande perda para o setor de transportes, lamenta Pedro Lopes

Falecimento do empresário e ex-prefeito de Criciúma, Algemiro Manique Barreto, é grande perda para o setor de transportes, lamenta Pedro Lopes

Criciúma, 31.5.16 – Faleceu na manhã desta terça-feira, 31 de maio, em Criciúma, empresário do setor de transportes de Santa Catarina, Algemiro Manique Barreto, 86 anos. Ele estava internado desde o feriado de Corpus Christi no Hospital São João Batista e teve complicações respiratórias em decorrência de uma pneumonia e falência múltipla dos órgãos.

Barreto atuou na carreira política em várias atividades e, inclusive, foi prefeito da cidade de Criciúma. No ramo empresarial, fundou, na década de 1980, a empresa Manique Transportes. Em cerca de dez anos, na década de 1990, a transportadora se tornou a maior do Sul de Santa Catarina, relatou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Sul de SC (Setransc), Lorisvaldo Piuco. “Foi uma das empresas mais fortes, com grande credibilidade e respeito na região”, destacou.

Piuco comentou, ainda, que a história da empresa foi muito marcante no Estado, já que expandiu a atuação em todas as regiões, além de atender parte do Rio Grande do Sul.

Para o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, o falecimento de Algemiro Manique Barreto é uma grande perda para o setor. “A atuação dele enquanto empresário e político foi exemplar, constituindo importante capítulo da história de sucesso do transporte catarinense”, disse.


O velório – O velório de Algemiro Manique Barreto será realizado na capela mortuária do Cemitério São Luiz, em Criciúma, a partir das 15 horas desta terça-feira, 31. O sepultamento será na quarta-feira, 1º de junho, às 10 horas.
A diretoria da Fetrancesc, sindicatos filiados e colaboradores da Fetrancesc lamentam o falecimento de Algemiro Manique Barreto e se solidarizam com a dor sentida pela família. Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc
Foto: Site Câmara de Vereadores de Criciúma. Registro feito na sessão de homenagem ao ex-prefeito.


 

Compartilhe este post