Criciúma, 24.5.16 – As equipes Ouro Negro e Prosegur A disputam, no sábado 28 de maio, às 16h30mina grande final da Copa SEST SENAT Futebol 7 Society, etapa Criciúma. A vaga das duas equipes foi conquistada no último sábado, 21 de maio, em jogos emocionantes e de superação.
No primeiro jogo da tarde do dia 21 de maio, a Ouro Negro, que quase foi eliminada na primeira fase, venceu por 1 x 2 a campeã do ano passado na competição, a Expresso Forquilinha, que havia garantido vaga na primeira fase para a semifinal pelo melhor desempenho. Mas esse retrospecto não assustou os jogadores da Ouro Negro.
Para o meio campista da Ouro Negro, Tainã Ludwig, que é encarregado de distribuição na transportadora, o que fez a diferença foi a pressão em cima do adversário, com três bolas na trave, a amizade do grupo e todos com garra para vencer.
O promotor de Esporte e Lazer do SEST Criciúma, Anderson Damian Luiz, narrou o como foi o jogo: “a Ouro Negro veio disposta a mostras seu valor e brigar pelo seu lugar na grande final. E assim foi o jogo, duas equipes querendo muito o resultado, uma disputa leal, na bola, e com um futebol bonito. Dessa vez a Forquilhinha não obteve sucesso e acabou superada pelo conjunto de jogo do adversário, que soube atacar marcando dois gols e soube melhor ainda se defender para garantir o resultado. Final de jogo Forquilhinha 1 x 2 Ouro Negro.”
A equipe saiu na frente e depois veio o empate da Forquilhinha, mas a Ouro Negro conseguiu o desempate e a vitória. Antes do início do segundo jogo foi observado um minuto de silencio em homenagem à senhora Carolina de Oliveira, mãe do árbitro Jos