Florianópolis, 18.3.16 – Diante deste turbilhão de denúncias, escândalos públicos envolvendo as mais altas lideranças do País, de governos estaduais e federais, senadores, deputados, empresários, especialmente empreiteiras, o que nos resta de esperança se transforma em tristeza, desestímulo e nos remete a uma incógnita com relação ao mundo político.
Será que as manifestações, consideradas as que reuniram o maior número de brasileiros de todos os recantos do País, não foram suficientes para os que tem autoridade já não tivessem tomado uma decisão?
Medidas de aumento de arrecadação aplicadas em cima de quem emprega, paga impostos, tanto da pessoa jurídica quanto da física, são anunciadas como se estas receitas estivessem sendo aplicadas de maneira correta e justa.
A política perdeu a vergonha e alguns políticos o respeito ao patrimônio público e ao País.
Este é o momento em que o produtor, de onde nascem todas as receitas, dá uma demonstração da grandeza do trabalho que coloca para o mundo, por sua conta e risco um recorde de produção. Que, pelo menos, se respeite o suor e sangue que tantos brasileiros deixaram cair na terra.
Que os de vergonha que ainda nos restam deem um basta a esta anarquia.
Coluna Fetrancesc – Diário Catarinense
Coluna Fetrancesc – A Notícia
Coluna Fetrancesc – Jornal de Santa Catarina