Sindicatos filiados à Fetrancesc e SEST SENAT SC têm programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Sindicatos filiados à Fetrancesc e SEST SENAT SC têm programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Florianópolis, 4.3.16 – No dia em que as mulheres celebram grandes conquistas sociais e trabalhistas, todo o mundo prepara homenagens a elas. Nas Unidades do SEST SENAT Santa Catarina e Sindicatos filiados à Federação das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) não seria diferente. Cada um deles preparou uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em datas que vão do dia 5 até 12 de março.
Para o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, datas como esta merecem grandes celebrações. “As mulheres mostraram a coragem com suas grandes conquistas, tantas que até o setor de transportes, antes visto apenas como uma profissão masculina, hoje tem grande parcela delas trabalhando como motoristas”, comentou Lopes.


Confira a programação nas Unidades do SEST SENAT SC e Sindicatos filiados:

SEST SENAT Florianópolis
90 jovens aprendizes, que participam da Gincana Cultural Interdisciplinar, têm a missão de entregar convites para as mulheres que trabalham no setor de transportes. Cada convite entregue deverá ser registrado por foto e publicado na FanPage de cada equipe integrante da gincana, somando um ponto. Cada comparecimento no evento de homenagem às mulheres somará outros dez pontos para a equipe que tiver entregue o convite.
8 de março, a partir das 8 horas, na Unidade: Sessão de Thaichi Chuan com as colaboradoras, seguida de um café da manhã; A partir das 9 horas, a comunidade será recepcionada com sessões de Thaichi Chuan; palestra com a psicóloga da Unidade, Sandra Prudêncio; oficinas de defesa pessoal, ginástica funcional, quick massagem, expressão corporal e teatro, artesanato/cartonagem, beleza e saúde; e sorteio de brindes.

SEST SENAT Chapecó
12 de março, à tarde, na Unidade: Torneio de vôlei de areia em trio; torneio de canastra; massagem; maquiagem; serviços de saúde; e confraternização com coffee break.

SEST SENAT Criciúma
5 de março, das 9h às 12 horas, na Praça Nereu Ramos: Avaliação nutricional; Cálculo de Índice de Massa Muscular (IMC); verificação da pressão arterial; orientação de temperos; distribuição de mudas de árvores; orientações da rede feminina de combate ao câncer; exames clínicos de mamas; orientações sobre a saúde da mulher; exames rápidos; dicas de maquiagem; limpeza de pele.
8 de março, a partir das 8 horas, na Unidade: Palestras: “Os quatro pilares do sucesso feminino” e “Os oito fatores de risco que afetam a saúde da mulher no mundo”; Serviços: alongamento com bola suíça; informações nutricionais; IMC; limpeza de pele; maquiagem; penteados; exames rápidos com a Secretaria Municipal de Saúde; e sorteio de brindes.

SEST SENAT Blumenau
8 de março, a partir das 16 horas, na Unidade: Sorteio de brinde; corte de cabelo; sobrancelhas; manicure e pedicure; apresentações musicais; feiras de artesanato; aferição da pressão arterial e testes de glicemia; e orientações de saúde.
10 de março, das 8h30min às 10h30min, na Unidade: Apresentação teatral História da Mulher; palestras e debates com os temas “O domínio da Mulher no RH”, “RH é feminino”, “Características da área” e “Perfil feminino”.

SEST SENAT Itajaí
8 de março, 9 horas, na Unidade: Café da manhã para as mulheres, palestra “A beleza de ser forte” e sorteio de brindes.

SEST SENAT Catanduvas
7 de março, 19h30min, na Unidade: Apresentação do relatório de atividades realizadas em 2015, profissionais e serviços da Unidade; homenagem às mulheres; curso de maquiagem; dicas de beleza; dicas de cuidados com a saúde e autoestima; coquetel com confraternização; e sorteio de brindes.

SEST SENAT Lages
8 de março, das 14h às 17 horas, no Calçadão de Lages: Atividades voltadas à saúde e beleza da mulher; aferição da pressão arterial; exames rápidos; maquiagens; cortes de cabelo; penteados; orientações de dentistas sobre problemas odontológicos; orientações nutricionais; esclarecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis; orientações sobre violência contra a mulher; sorteio de brindes; e outras atividades de valorização da mulher na sua totalidade.

SEST SENAT Rio Negrinho
8 de março, das 8h às 15 horas, na Rede Feminina de Combate ao Câncer: atendimento de saúde às mulheres; exames preventivos; teste de acuidade visual, audição e glicemia; força manual; aferição da pressão arterial; IMC; aula de Zumba (dança); música ao vivo; e sorteio de brindes.

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense (Setcom) – Concórdia
8 de março, às 19h30min, no Auditório da Fabet: Palestra “Felicidade”, com a Master Coach Maria Claudete Becker, de Joaçaba. Entrada gratuita.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT/Sindicatos

Compartilhe este post