Florianópolis, 25.1.16 – Com a temática Carnaval, uma proposta de gincana mobilizou, na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, os alunos do Programa Jovem Aprendiz, do Sest Senat Florianópolis, para conhecer ainda mais a história do feriado que mais movimenta o Brasil. Eles precisarão desenvolver onze atividades dentro da proposta da Gincana Temática da Unidade, que têm o objetivo de integrar os estudantes às Campanhas Nacionais da entidade.
A proposta de atividades que os estudantes desenvolverão ao longo de duas semanas foi apresentada durante evento no auditório do Sest Senat Florianópolis. Após a entrega da proposta, os alunos foram para o pátio da entidade, aonde fizeram algumas atividades que deram início à Gincana.
As equipes foram identificadas com nomes de cores. Ao todo, serão 84 jovens aprendizes, representando onze empresas parceiras do Sest Senat no programa, nos times laranja, amarelo, vermelho, verde, azul, preto e branco.
Eles deverão tratar da segurança e saúde dos foliões e motoristas durante os festejos. Entre as metas das equipes, deverá ser criada a sua própria identidade e uma fanpage na rede social Facebook, além de escolher líderes para cada grupo.
Também farão pesquisas das diferenças culturais do Carnaval no Brasil e deverão interagir com colaboradores do Sest Senat e da empresa aonde trabalham. Outra atividade será a composição de marchinhas de carnaval e seleção de músicas que deverão ser salvas em um pen drive.
A entrega das atividades está programada para o dia 5 de fevereiro, na sexta-feira em que se inicia o Carnaval. A equipe que obtiver a maior pontuação nas atividades será a vencedora. Nas avaliações serão considerados critérios como liderança, trabalho em equipe, agilidade, rapidez de raciocínio e aplicação dos conteúdos curriculares nas soluções das tarefas.
A Gincana Anual, criada em 2016 pelo Sest Senat Florianópolis, propõe uma nova dinâmica para a transmissão de conteúdos e conhecimentos aos Jovens Aprendizes e deve ser realizada ao longo de todo o ano, explicou o coordenador de Promoção Social da Unidade, Sidnei Rocha. Na programação “terão várias tarefas com foco no tema do calendário de eventos”, disse. E, ainda, “a campanha contra o abuso e violência com crianças e adolescentes estará presente nas atividades como tema de fundo”, acrescentou.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/Sest Senat