Conselho recomenda privatização de mais oito trechos rodoviários, dos quais três estão em Santa Catarina

Conselho recomenda privatização de mais oito trechos rodoviários, dos quais três estão em Santa Catarina

Brasília, 13.10.15 – O Conselho Nacional de Desestatização (CND) recomendou, à Presidência da República, a inclusão de mais oito trechos rodoviários no Programa Nacional de Desestatização(PND). Entre os quais três deles abrangem duas rodovias no Oeste de Santa Catarina. Então na sugestão a BR-153, a partir da divisa com o Paraná até a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Já o traçado da BR-282 começa no entrocamento da BR-153 (Irani) até o entroncamento da BR-480/SC-156 (Chapecó) e o terceiro é o da BR-480que começa na confluência com a BR-282 (p/ Chapecó) até o início da travessia urbana de Chapecó.
A proposição é o primeiro passo para a desestatização do serviço de administração das rodovias. A recomendação está em uma resolução publicada no dia 8 de outubro, no Diário Oficial da União.

Até 2016, o PIL (Programa de Investimentos em Logística) do governo federal prevê a realização de 16 leilões de rodovias federais. O investimento total que será realizado pelas concessionárias deve passar dos R$ 50 bilhões.

No entendimento do Conselho, os trechos que devem ser privatizados são os seguintes:
– BR-153/PR: trecho Entroncamento PR-160 (p/ Paula Freitas) – Divisa PR/SC;
– BR-153/SC: trecho Divisa PR/SC – Divisa SC/RS;
– BR-282/SC: trecho Entroncamento BR-153 (p/ Irani) – Entroncamento BR-480/SC-156 (p/ Chapecó);
– BR-480/SC: trecho Entroncamento BR-282 (p/ Chapecó) – Início da Travessia Urbana de Chapecó.
– BR-364/GO: trecho Divisa MG/GO – Divisa GO/MT (Santa Rita do Araguaia) – Trecho Urbano;
– BR-365/MG: trecho Entroncamento BR-050/455/497 (Uberlândia) – Entroncamento BR-364(B) (Divisa MG/GO);
– BR-364/MT: trecho Entroncamento MT-100 (Divisa GO/MT) (Alto Araguaia) – Entroncamento BR-163; e
– BR-060/GO: trecho Entroncamento GO-164/513 (Acreúna) – Entroncamento BR-364.

Fonte: Natália Pianegonda/Agência CNT de Notícias com Imprensa Fetrancesc

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