Presidente participa de reunião em Canoinhas para instalação do Sest Senat

Presidente participa de reunião em Canoinhas para instalação do Sest Senat

Canoinhas, 2.8.13 – O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc) e do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes e o supervisor do Sest Senat, Leonardo Carvalho, estarão reunidos hoje à tarde junto com a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Vale do Canoinhas (Sindivale), na Associação Comercial e Industrial de Canoinhas com o prefeito da cidade e empresários para tratar da instalação de uma unidade D do Sest Senat.
De acordo com Pedro Lopes, será tratado se existe um lugar adequado e de fácil acesso aos motoristas e qual a contribuição que a administração municipal e os empresários da região podem oferecer no projeto.
O Sest Senat vai transferir a unidade que funciona em Blumenau e a contratação dos profissionais para atender à demanda do transporte da região. Pela manhã, Lopes e Carvalho estiveram em uma reunião com representantes da prefeitura, porque também poderiam disponibilizar um espaço. Todas as sugestões serão avaliadas dentro das exigências técnicas e para o bom atendimento.
A unidade D oferece aos motoristas os cursos obrigatórios para quem faz transporte de produtos perigosos, urbano, de passageiros, escolar, emergência e carga indivisível, motofretista e mototaxista. E outras para capacitações para condutores como o Especialização de Motorista e demais trabalhadores do transporte. O Sest Senat atende em sua unidade ou nas empresas de acordo com as demandas e o número de alunos. Além disso, oferece atendimento médico e odontológico e atividades educativas.

Encontro com o transporte escolar será no sábado em Florianópolis

Na manhã de sábado, a partir das 9 horas, representantes do transporte escolar do estado participam de um encontro na Fetrancesc com o presidente, Pedro Lopes, para tratar da estruturação do setor. Lopes informou que os representantes da entidades do transporte escolar apresentarão um planejamento para a Federação com a finalidade de analisar e estudar as possibilidades para reforçar as ações do segmento. No início do mês de julho, Lopes fechou parceria com o Transporte Escolar de Santa Catarina, que por comodato assinado com o Centro das Empresas de Transporte de Carga de Santa Catarina (Cetrancesc), órgão vinculado à Fetrancesc, passa a ter suas atividades junto à entidade.
O Transporte escolar é composto por nove sindicatos e uma cooperativa que representam mais de dois mil associados. Eles poderão se cooperar e fazer suas operações financeiras junto à Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina (Transpocred) e incentivar a qualificação no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Agenda da próxima semana tem reunião com os assessores jurídicos da Fetrancesc e dos Sindicatos, do Despoluir e dos dirigentes do Sest Sest

Temas como a legislação 12.619 que regulamentou a jornada do motorista e a questão da fiscalização da aplicação da lei serão dois dos assuntos na pauta dos assessores jurídicos dos sindicatos das Empresas de Transporte e da Fetrancesc na segunda-feira, a partir das 9h30min. na Federação, com o presidente da Fetrancesc. Outro encontro será entre os técnicos do Despoluir com o objetivo de avaliar o trabalho até agora realizado e analisar as novas exigências para o meio ambiente como a exigência prevista pela Resolução 427 do Contran de fiscalização de veículos, caminhões e ônibus para verificar a emissão de poluentes. A multa é de R$127,69 e 5 pontos na carteira para quem estiver fora do padrão. E a fiscalização foi transferida de junho para 1º de setembro.
Os diretores, gerentes e coordenadores das unidades do Sest Senat em Santa Catarina estarão reunidos com o presidente do Conselho Regional do Sest Senat e presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, no dia 6 de agosto, a partir das 9 horas, no auditório da Fetrancesc. Entre os temas em pauta a realização do Encontro Estadual, Núcleo Pedagógico e Pronatec.
Fonte: JP/ Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post